quinta-feira, 21 de março de 2024

UNIVASSOURAS CANCELA AULAS NOTURNAS ALEGANDO FORTES CHUVAS. VOCÊ ACREDITOU?

 


Alegando a chegada de fortes chuvas e após o informe do prefeito de Maricá - Fabiano Horta em rede social Instagram SUGERINDO que devido as chuvas que poderão ocorrer a partir da quinta feira 21 até domingo 24 (chegando a 600 milimetros/m³), todos evitem sair de casa, principalmente no período noturno, a UNIVASSOURAS cancelou as aulas presenciais no CAMPUS 1 (Centro), CAMPUS 2 (Flamengo) e no colégio OPÇÃO A, que está provisoriamente abrigando aluno da universidade que participam do Passaporte Universitário.

Porém, sabemos que o problema é outro e bem diferente. Muitas são as reclamações sobre falta de luz no CAMPUS 2 e no OPÇÃO A (Parque Eldorado), que além da falta constante de luz, segundo alunos, o local tem banheiros insalubres e as instalações não são totalmente aptas para receber alunos (embora seja durante o dia uma instituição de ensino).

Segundo denúncia de alunos do Campus 2, o fornecimento de energia na unidade é feita por gerador, mas que este, vem dando seguidos problemas.

O DCE - COINCIDENTEMENTE - devido aos enormes problemas, marcou uma manifestação para hoje e para sexta feira, em frente destas unidades, para que providências sejam tomadas pela direção da UNIVASSOURAS, que ainda não se manifestou sobre as demandas dos alunos.

O jornal Barão de Inohan cede o espaço que for necessário para o DCE e para a direção da UniVassouras se manifestarem e/ou explicarem os fatos acima relatados.