domingo, 24 de março de 2024

Maricá Games 2024 vai de 19 a 28 de abril, agora em Itaipuaçu

 


A terceira edição da maior feira gamer gratuita da região está com data e local confirmados. O Maricá Games (já sugerimos que fosse GAMES MARICÁ, pois MariCAGAMES é uma 'cacofonia' muito feia) acontece do dia 19 a 28 de abril, em Itaipuaçu, na Avenida Zumbi dos Palmares. Será a maior edição já feita.

Será mais uma oportunidade de imersão no universo geek com jogos interativos, e- Sports, atrações para o público que curte kpop, just dance e cosplay e muitas outras novidades para adultos e crianças.

As atrações ainda não estão confirmadas, mas é possível acompanhar o cronograma para as inscrições nas competições, que irão acontecer, pelo site oficial do evento e redes sociais: maricagames.com e @marica_games, no instagram.

O Maricá Games é uma realização da prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

Evento de sucesso

Na edição de 2023, realizada na Barra de Maricá, cerca de 30 mil pessoas visitaram o evento durante 10 dias. A feira gamer reuniu 48 atletas de e-Sports que disputaram as modalidades LOL e Valorant, além de 150 cosplayers, 25 influencers do universo geek, 9 grupos e 33 participantes no concurso KPop.

O público participante teve acesso a 54 dispositivos eletrônicos, entre eles consoles retrô, fliperamas, computadores de última geração e consoles modernos como PlayStation 5 e Xbox.

O evento, que deu a oportunidade dos alunos da Rede Pública de Ensino de Maricá terem ainda mais acesso e incentivo às tecnologias e profissões do futuro,  gerou mais de 130 empregos diretamente.

Serviço:
Maricá Games
Data: 19 a 28 de abril
Endereço: Avenida Zumbi dos Palmares, em Itaipuaçu
Site oficial: maricagames.com