terça-feira, 26 de março de 2024

INSCRIÇÕES TERMINAM HOJE (26): Formação em Empreendedorismo Feminino terá 100% das aulas comandadas por mulheres


 A Escola de Startup de Maricá abriu inscrições para o novo programa de Formação em Empreendedorismo Feminino. O curso será ministrado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) para potencializar a gestão de negócios e marketing digital de maneira prática. Todas as aulas serão ministradas por mulheres.

As interessadas poderão se inscrever até o dia 26 de março, através do link https://forms.office.com/r/uwewnMjNGx. Na data, também será realizada a aula inaugural.

Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Maricá, da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e da Escola de Startup em parceria com a UFF.

A formação terá carga horária de 36 horas distribuídas em nove encontros presenciais de 4 horas, às terças e quintas-feiras. O programa terá início no dia 2 de abril, com turmas disponíveis no período da tarde e da noite, no Galpão Tecnológico de Maricá, em Inoã.

Vivência

Ana Paula Erthal é analista de Arranjos Produtivos Locais do Parque Tecnológico e uma das professoras convidadas da UFF que vão fazer parte do grupo de mulheres a lecionar.

“É um enorme prazer poder lecionar para as mulheres empreendedoras, fazer parte desta construção e desenvolvimento. Estar com outras mulheres em sala de aula e partilhar essa vivência que transcende o conhecimento técnico é acolher as pessoas em sua essência em prol do desenvolvimento, do conhecimento e do saber em suas múltiplas formas. É um orgulho poder ser parte desse projeto e uma oportunidade pessoal de olhar para mim através do olhar atento para os outros”, disse.

O diretor de Tecnologia e Inovação da Codemar, Pedro Mota Di Filippo, destacou que esta iniciativa visa contribuir para o fortalecimento e o crescimento dos negócios das empreendedoras locais.

"O propósito de construirmos um curso específico, exclusivamente para as mulheres empreendedoras de Maricá, reflete um olhar sensível e empático da Codemar em relação aos desafios e singularidades enfrentados pelas mulheres ao empreender.

Ele destacou que nesta formação todo o quadro docente do curso será de mulheres. “Serão mulheres, capacitadas para abordar os temas técnicos sob uma perspectiva que compreende os desafios únicos enfrentados por empreendedoras, garantindo assim uma abordagem com propriedade."

Metodologia com estratégia

O conteúdo programático da formação contará com alinhamento estratégico para que as alunas compreendam os objetivos de um negócio e definição da missão, visão e valores. As tendências de consumo também serão pautadas para melhor entendimento das tendências do mercado e oportunidades para agregar valor aos produtos ou serviços.

Também serão abordados fundamentos do marketing digital, sua importância para os negócios e estratégias de criação de conteúdo e engajamento nas redes sociais.

Aula Inaugural

O lançamento e aula inaugural do programa de Formação em Empreendedorismo Feminino será realizado durante o Congresso do Amanhã, da Secretaria Municipal de  Ciência, Tecnologia e Formação, no dia 26/03, no Espaço SCTF, na Rua Jovino Duarte de Oliveira, S/N, Araçatiba, ao lado do Fórum. O horário ainda será definido.

Serviço:

Programa de Formação em Empreendedorismo Feminino
Inscrições até 26/03 pelo link: https://forms.office.com/r/uwewnMjNGx
Aula inaugural: 26/03, no Congresso do Amanhã