sábado, 9 de março de 2024

SOMAR DESRESPEITA VAGAS ESPECIAIS


 Uma foto que chegou à redação do jornal Barão de Inohan, mostra o despreparo (para não dizer desrespeito), de gestores da SOMAR (autarquia de obras e serviços de Maricá) que segundo informações vindas com a foto, dão conta que no mês de fevereiro próximo ao carnaval, nas obras que estavam sendo realizadas no colégio Carlos Magno no centro, uma caçamba foi colocada na única vaga para pessoas com deficiência existente no Parque Eldorado, há menos de 300 metros da secretaria de trânsito. 

Ainda segundo as informações, a caçamba ocupou a vaga por 3 dias e nem a SOMAR reconheceu o erro e nem a SECTRAN passou pelo local e pediu a retirada (e se passou, ignorou).

Cabe salientar, que a cerca de 200 metros deste local, existe a secretaria de políticas inclusivas, onde, na sua frente ou no entorno, não existe nenhuma vaga para deficientes, idosos ou gestantes. Esta secretaria está localizada no Parque Eldorado, a cerca de três quarteirões da SECTRAN.

Está na hora da SECTRAN com seus carrões, uma infinidade de orientadores de trânsito (que em sua maioria batem cabeça) e dos novos agentes de trânsito, andarem mais atentos pelas ruas da cidade, vendo erros, necessidades e não só apenas ficar prontos para multar. 

Aliás, alguém multou a caçamba da SOMAR parada irregularmente?