sábado, 16 de março de 2024

MOM CONSEGUE CONFIRMAÇÃO DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS NA SEC. DE POLÍTICAS INCLUSIVAS


 O MOM - Movimento Obesos de Maricá (fundado e presidido por Luciana Oliveira Tomaz), realizou sua reunião mensal na secretaria de Políticas Inclusivas na segunda feira 11 de março. e comemorou algumas conquistas.

O secretário da pasta, Clauder Peres, informou ao movimento que está confirmado o início das aulas de hidroginástica no local, às terças e quintas ministrada por um professor de educação física apto a este tipo de modalidade esportiva e de exercícios para adaptados cedido pela secretaria de esportes e lazer. Haverá também um guardião de piscinas cedido pela Defesa Civil municipal.

Os horários e as formações de turmas ficarão a cargo do MOM em parceria direta com a secretaria de Políticas Inclusivas.

Na reunião, estiveram presentes as Sras. Mariana e Juliana do 6º Núcleo Regional de Tutela Coletiva da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro que à convite de Luciana, vieram saber das demandas do grupo e das mulheres maricaenses na questão do atendimento em postos de saúde, hospitais e na questão da mobilidade urbana voltada para os obesos.

Relatos e informações foram passados para as representantes do 6º Núcleo que irão averiguar as demandas "in loco", para que providências sejam tomadas.

O jornalista Pery Salgado (vice presidente do MOM), presente à reunião informou que na quinta feira 21 de março, às 14 horas na Câmara dos Vereadores, acontecerá a reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde, onde também serão apresentadas essas demandas para possíveis e imediatas soluções.

O jornalista também comemorou a colocação de duas vagas para PCDs, em frente à secretaria, solicitação que o mesmo levou em reunião com o secretário Clauder Peres (https://obaraoj.blogspot.com/2024/03/mais-uma-solicitacao-atendida-vagas.html).

Ao final da reunião, a nova integrante do MOM - Ludymila Vega entregou aos presentes deliciosos bombons de sua confecção, informando que está aceitando encomendas para a páscoa, dia das mães e festas em geral.