quinta-feira, 7 de março de 2024

Mesmo custando R$ 11,70, linha Maricá x Alcântara conquista mais usuários

Com aumento da demanda, Prefeitura amplia horário da linha Maricá-Alcântara. A Secretaria de Transportes atendeu solicitação de estudantes e moradores e último ônibus sai de Maricá às 21:40h, de segunda a sexta-feira.

A Secretaria de Transportes, em parceria com o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ), iniciou na quinta feira (07/03) a ampliação dos horários noturnos da linha Maricá-Alcântara (500R). Após um abaixo-assinado organizado pela pró-reitoria da Universidade Estácio de Sá da cidade de São Gonçalo, a Semtrans entrou em contato com o Detro-RJ e conseguiu autorização para que os horários da linha fossem estendidos.

A linha, que é operada pela Viação Nossa Senhora do Amparo e Viação Fagundes, terá os seguintes novos horários: 

- ônibus saindo de Maricá, às 20h30 e 21h40

- ônibus saindo de São Gonçalo, às 21:40 de segunda a sexta-feira.

Usuários preferem conforto mesmo pagando R$ 11,70, do que a utilização dos vermelhinhos até Inoã e baldeação para a linha 53.

O Secretário de Transportes de Maricá, Douglas Paiva, explicou a mudança: “Com a implementação desse novo horário, a linha conseguirá atender os trabalhadores e estudantes que necessitam se deslocar para nossa cidade, proporcionando maior conforto e segurança para todos os usuários”, afirmou Douglas.