quinta-feira, 7 de março de 2024

DENÚNCIA: "PESSOAS" ESTARIAM INDO EM RESIDÊNCIAS DE BENEFICIADOS DO P.U. PARA AVERIGUAÇÃO


 Foram apenas três denúncias, mas nos chamaram atenção por terem sido no mesmo dia (quinta feira 07/03) e em um período de menos de seis horas entre a primeira denúncia e a última, e todas no mesmo bairro.

Segundo essas denúncias, pessoas se dizendo da organização do Passaporte Universitário, estariam agindo no bairro de Itapeba, indo a casa de beneficiários e pedindo para visitar a casa, entrando e verificando até os quartos dos beneficiários.

Nestes anos de pleno e correto funcionamento e existência do Passaporte Universitário, sempre soubemos de tal averiguação e/ou fiscalização, durante o período de inscrições até a contemplação e entrega dos certificados, mas não tínhamos ciência de que equipes (sempre devidamente identificadas) da secretaria de ciência e tecnologia (responsável pelo Passaporte Universitário) e da secretaria de Assistência Social, podem sim, ir as residências dos contemplados À QUALQUER TEMPO (está no edital tanto do Passaporte Universitário quanto do Passaporte Técnico), para as devidas averiguações das informações.

Porém, como citamos acima, as equipes deverão estar DEVIDAMENTE UNIFORMIZADAS e IDENTIFICADAS. Caso contrário quem vier receber tais visitas sem as devidas identificações, entrem em contato urgente com a PM através do 190, da Guarda Municipal através do 156 e também do Passaporte Universitário (secretaria de ciência e tecnologia de Maricá).

Secretaria informa que inspeções em residências dos comtemplados podem acontecer a qualquer momento

Afim de verificar sempre a veracidade das informações prestadas pelos candidatos na questão de renda familiar e outras informações prestadas, a secretária Adriana Costa informou ao jornalista Pery Salgado, que a qualquer momento, tanto antes quanto depois da contemplação, funcionários da secretaria de ciência e tecnologia, assim como da Assistência Social, poderão (devidamente identificados), ir às residências conferir as informações dadas quando das inscrições aos programas.