terça-feira, 19 de março de 2024

BARRIL DE PÓLVORA ACESO: MCMV de Inoã há 8 dias sem água (vídeo)

 TÃO RUIM OU PIOR QUE A ENEL, ÁGUAS DO RIO NÃO ABASTECE POPULAÇÃO DE MARICÁ, AGE COMO UMA MILÍCIA OFICIAL E ACENDE BARRIL DE PÓLVORA NO MCMV DE INOÃ QUE ESTÁ HÁ 8 DIAS SEM ÁGUA

DESRESPEITO! NEGLIGÊNCIA! INCOMPETÊNCIA! COVARDIA! CANALHICE!


Essas cinco palavras definem bem o que hoje é a empresa ÁGUAS DO RIO, que (NÃO) fornece (DEVIDAMENTE), água para a população maricaense.

E o problema se potencializa nestes dias de verão (mesmo que o mesmo termine na quarta feira 20/3 aos 6 minutos da madrugada) de temperaturas beirando os 40 graus com sensações térmicas segundo especialistas chegando aos 60 graus.

Agora, somado a todos estes problemas, imaginem ficar 8 (sim, OITO) dias sem água? Cerca de 8 mil moradores (mais moradores do que muitos municípios brasileiros) habitam o Minha Casa Minha Vida de Inoã. Trabalhadores, donas de casa, crianças, gestantes, lactantes, idosos, PCDs (pessoas com vários tipos de deficiência) estão neste calor infernal sem uma gota dágua há mais de uma semana e a empresa ÁGUAS DO RIO não informa o motivo, que com certeza é a TOTAL FALTA DO LÍQUIDO PRECIOSO NOS ENCANAMENTOS DA EMPRESA, uma vez que Maricá é TOTALMENTE DEPENDENTE de outros municípios no fornecimento minimamente regular de água.

Moradores entraram em contato com a redação do Barão de Inohan que por sua vez tentou contato com a empresa sem nenhum sucesso para saber quais providências estarão sendo tomadas. No meio do caos instalado, moradores informam em redes sociais que irão fazer uma grande manifestação devido ao grave problema. É o barril de pólvora sendo aceso!

EMPRESA AGE COMO MILICIANOS

Além deste grave problema em Inoã, repetido em várias partes do município, onde vários moradores dizem que só recebem água por algumas horas durante a semana, várias são as denúncias de que funcionários da empresa ESTÃO OBRIGANDO moradores que ainda não tem hidrômetros, a colocar o instrumento de medição e dizendo que PRECISAM ENTRAR NO INTERIOR DAS RESIDÊNCIAS DAQUELES QUE NEGAM A COLOCAÇÃO DO HIDRÔMETRO para verificar se tem poços manilhados ou artesianos, para que a cobrança comece a ser feita, similar a uma ação de MILICIANOS porém OFICIALIZADA.

Esperamos que a empresa META ORABO ENTRE AS PERNAS e passe a respeitar a população maricaense e aguardamos que algum vereador faça de imediato um projeto de lei PROIBINDO TAL PRÁTICA como o que já existe na cidade do Rio de Janeiro e em vários outros municípios do Brasil.