domingo, 3 de março de 2024

Prefeitura inaugura nova creche no Centro

 Jardim de Infância Municipal ‘Tia Lurdinha’ tem capacidade para 150 alunos em tempo integral


A Secretaria de Educação, inaugurou no sábado (02/03) o Jardim de Infância Municipal (JIM) Professora Maria de Lourdes Cruz Silva (Tia Lurdinha), na Rua Prefeito Hilário da Costa e Silva, 16, no Centro. A unidade será em tempo integral e vai disponibilizar 150 vagas no total para atender alunos do Maternal I e II. Essa é a terceira de um total de dez unidades do tipo que serão erguidas na cidade.

O prefeito Fabiano Horta lembrou da professora Maria de Lourdes, homenageada com o nome da unidade escolar, e destacou a abertura de mais um espaço voltado à educação infantil.

“Me recordo da empatia e alegria que contagiava a todos. A professora Maria de Lourdes carregava um senso de vida, de impulsionamento, um senso de futuro. A história das pessoas tem a ver com a história da cidade. Quando a gente constrói um espaço como esse, trocamos saberes e o conhecimento tem que ser passado com qualidade e em um espaço bom para essas crianças, que são o nosso futuro”, declarou Fabiano.

Márcio Jardim, secretário de Educação, ressaltou que as unidades de educação infantil são parte de um conjunto de obras que estão expandindo a rede municipal de ensino.

“Temos uma série de creches, que nós ainda vamos inaugurar esse ano que vão melhorar e agregar valores ao município. Então, viva Maricá, nossas crianças e Tia Lurdinha, que, com a sua memória, está presente aqui entre nós nesse lindo momento”, disse Márcio.

O espaço possui seis salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros infantil e adulto, sala dos professores, sala multimeios (local para interação, troca de conhecimento e aprendizagem), espaço de recreação, sala de secretaria, direção e orientação.

Marineia da Silva, filha da tia Lurdinha, se emocionou ao agradecer a homenagem.

“Quero agradecer por ter lembrado, merecidamente, o nome da professora Maria de Lourdes Cruz Silva, que se dedicou, sem medir esforços, à educação dos nossos jovens, porque era o sonho dela ser professora e trabalhou em Maricá até os 78 anos”, comentou Marineia.

Foto: Marcos Fabrício