segunda-feira, 11 de março de 2024

DEPOIS DE 6 MESES, E DE MEDIDA EXTREMA DE MORADOR, SOMAR RETIRA ENTULHO DO CONDADO

 


Várias foram as matérias feitas pelo Barão de Inohan sobre o lixo, entulho, restos de folhas, galhos, plantas em terreno localizado na entrada do bairro do Condado, bem próximo da sede da Guarda Municipal, na esquina da Alameda Maricá (principal artéria do bairro), com rua Acácia, onde a sub-sede da SOMAR (autarquia de obras e serviços de Maricá), sem grandes resultados.

Desde 28 de setembro de 2023 (data da primeira matéria), o jornal Barão de Inohan mostra o descaso e desleixo da equipe da SOMAR que atende os bairros do Condado e Marquês. Apesar da equipe fazer um boa trabalho de varrição nas ruas e roçagem de ruas, calçadas e terrenos, inexplicavelmente os entulhos (muitos jogados pelos próprios funcionários da autarquia após as limpezas) nos terrenos da prefeitura, não eram recolhidos.

Causou espanto quando no dia 24 de fevereiro nas ações contra a dengue, os agentes de saúde visitaram as casas (nem todas), a equipe da SOMAR retirou muito lixo das residências e das calçadas (em frente a estas residências), mas não retiraram os entulhos dos terrenos da prefeitura (mistério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).

Como nada acontecia nos últimos seis meses e o entulho se avolumava, servindo de criado para mosquitos, na tarde do domingo 10 de março o jornalista Pery Salgado retirou todo o entulho do terreno, colocando-o junto ao meio fio, servindo de ALERTA e cartão postal para quem entrasse no Condado, apostando que rapidamente tal entulho seria retirado.

Dito e feito, em pouco mais de 12 horas, no início da manhã da segunda feira 11 de março, TODO MATERIAL foi recolhido.

Moral da história: volta e meia precisamos dar uma de MALUCO e fazer o que o serviço público não faz, e PROVOCAR uma solução rápida e foi o que aconteceu.

Não espere que o serviço público faça por você, provoque uma solução deles!

E o terreno da entrada do Condado, depois de seis meses, está finalmente livre dos entulhos.

Jornal Barão de Inohan ajudando a melhorar a vida e visual de Maricá.