domingo, 17 de março de 2024

Tragédia em Itaipuaçu: Homem atropela ex-mulher, tenta matar filhos e tirar sua própria vida


Uma mulher - Ana Patrícia Araújo Magalhães (42),
foi brutalmente atropelada pelo seu ex-marido durante a tarde do domingo (17/3), na Rua 14 (rua do restaurante Sabor do Pastel, local de grande movimento principalmente nos finais de semana), em São Bento da Lagoa, no distrito de Itaipuaçu. 

Segundo relatos, Ana Patrícia estava dentro do carro com o ex-marido quando acabou após um desentendimento e início de agressões decidiu pular do veículo em movimento. Ao tentar impedir que a ex-mulher descesse do automóvel, o homem puxou pelo cabelo com tanta força e agressividade que chegou a arrancar parte do couro cabeludo de Ana, mas mesmo assim, ela conseguiu se desvencilhar e fugir. 

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Depois da enorme e injustificada agressão, o homem fez a volta com o carro e atropelou Ana que estava sentada na calçada atordoada pelo acontecido e pelas primeiras agressões, imprensando ela contra o meio fio, arrastando-a e passando com o carro por cima dela, deixando muito ferida. 

Pessoas que presenciaram os atos de violência, estarrecidos acionaram tanto o socorro médico quanto a polícia. Uma unidade do SAMU localizada no Barroco foi deslocada para o local e socorrendo Ana que tinha várias escoriações pelo corpo.

MAIS CRIMES PREVISTOS PELO EX-MARIDO

O ex-marido de Ana (que não teve seu nome divulgado) após a tentativa de matá-la, tinha também a intenção de matar seus dois filhos e em ato contínuo tirar sua própria vida.

De acordo com informações da polícia, o acusado atropelou sua ex de forma violenta e após o crime, saiu do local achando a Ana havia falecido. Após o atropelamento, o criminoso seguiu para sua casa em Itaocaia Valley, onde planejava assassinar seus dois filhos (de 11 e 13 anos), mas acabou sendo detido por uma viatura do BPRv que voltava de atendimento. Ainda segundo os policiais, depois de matar a mulher e os filhos, o homem iria se suicidar, mas foi detido antes que viesse a cometer mais atrocidades.

O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP).