domingo, 10 de março de 2024

SERÁ QUE AGORA A SOMAR RETIRARÁ LIXO NO CONDADO DESDE SETEMBRO? (vídeo)

 


Mais uma vez o jornal Barão de Inohan fala do lixo (folhas de palmeiras, galhos, bananeiras e outras árvores cortadas por moradores do entorno da entrada do Condado, que despejam todo esse resíduo (e vários outros tipos de lixo - restos de obras, fios e até móveis), no terreno localizado na entrada do bairro, na esquina da Alameda maricá (principal via do bairro), com rua Acácia (bem próximo a sede da Guarda Municipal), sem que a sub-sede da SOMAR (autarquia de obras e serviços de Maricá) no bairro tome qualquer providência na questão desta limpeza.

O mais interessante, que a cada dois meses, essa mesma equipe que deveria retirar esses resíduos, faz o trabalho de roçagem no local, retirando os resíduos desta limpeza, mas ignorando os demais detritos.

Em ações contra a dengue no município de Maricá, onde várias secretarias fizeram um mutirão, o Condado (depois de matérias sobre o descaso no bairro), foi junto com o Manu Manuela e parte de Jardim Atlântico, o bairro escolhido para começaram essas ações. No sábado dia 24 de fevereiro, muito lixo foi recolhido nas ruas, agentes de saúde estiveram em residências, mas muito entulho e lixo localizados em terrenos públicos, continuaram no local

Uma equipe da SOMAR esteve recolhendo muito entulho na entrada do Condado, parando ao lado deste terreno da prefeitura, mas simplesmente mais uma vez ignoraram o fato.

No domingo 10 de março, este lixo foi colocado na esquina da rua da Acácia com Alameda Maricá, fora do terreno, pois desta forma, todos que entram e saem do bairro verão a quantidade enorme de lixo retirado do terreno, e com isso, esperamos que façam a limpeza de forma imediata.


RETIRADA DE RESÍDUOS, FOLHAS E ENTULHO

Para solicitar os serviços de varrição, coleta de lixo domiciliar e retirada de resíduos verdes, o contribuinte pode ligar para o número 0800 2020 053, no horário das 08 às 17h.

O material a ser retirado deve estar acondicionado em frente a residência para facilitação da retirada pelas equipes da SOMAR.