O carnaval ainda nem chegou e a vida das rainhas de bateria já é assunto por diversos motivos, além de vários buchichos nas escolas, em especial na União de Maricá.
Nos últimos dias viralizou nas redes sociais a informação de que Evelyn Bastos, rainha da Mangueira, ocupa um cargo público na Prefeitura de Maricá. Muitos chegaram a dizer que a beldade estaria em um cargo fantasma.
De fato, Evelyn foi nomeada como assessora especial no Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação da prefeitura da cidade, em setembro de 2023. Atualmente ela recebe um salário bruto de R$ 11.681,35.
Evelyn, que é professora de Educação Física e historiadora, é uma das reitoras da faculdade ULCAMAR - Universidade Livre do Carnaval de Maricá (https://obaraoj.blogspot.com/2025/01/primeira-grande-festa-do-novo-governo.html), que vai ofertar cursos profissionalizantes e técnicos também voltados para a cadeia produtiva do carnaval.
A assessoria informou ainda que a servidora possui carga de 40 horas semanais (presencial e à distância) no Instituto. Atualmente, Evelyn está de licença das suas ocupações para o carnaval, porém recebeu SEU SALÁRIO rigorosamente em dia desde outubro de 2023, visto que foi contratada em 01 de setembro de 2023, conforme dados da prefeitura de Maricá abaixo:
"Evelyn pediu licença sem vencimentos de suas atividades em fevereiro e março devido aos compromissos relacionados ao Carnaval e aos desfiles das escolas de samba", diz a nota enviada ao EXTRA.O EXTRA entrou em contato com a prefeitura de Maricá, que informou que a rainha da Verde e Rosa trabalha no desenvolvimento do projeto Universidade Livre do Carnaval, lançado em janeiro deste ano, voltado para economia criativa, inovação e capacitação de mão de obra (https://obaraoj.blogspot.com/2025/01/primeira-grande-festa-do-novo-governo.html).
NÃO BASTASSE ISSO, EM FINAL DE JANEIRO PORTAL LÉODIAS JOGA 'NO VENTILADOR' GRAVES ACUSAÇÕES DE FAVORECIMENTO PARA A UNIÃO DE MARICÁ. Relembre:
A grave acusação contra escola de samba União de Maricá, de Washington Quaquá, vem sendo bastante criticada em meio a boatos
Ruídos barulhentos no mundo do samba a menos de trinta dias para o Carnaval. Escolas de samba da Série Ouro vieram a público denunciar suposto favorecimento à União de Maricá, criticando articulações privilegiadas que a colocariam como campeã do próximo desfile (https://obaraoj.blogspot.com/2025/01/cartas-marcadas-exclusividade-com-o.html). Presidentes demonstram indignação e defendem integridade no Carnaval, enfatizando respeito às demais agremiações e à cultura do Rio. Por sua vez, a União de Maricá nega as acusações. A agremiação é comandada por Washington Quaquá (PT), vice-presidente nacional do partido e prefeito de Maricá, cargo que ocupa desde janeiro e onde esteve anteriormente entre 2009 e 2016, em dois mandatos consecutivos.
O presidente da União da Ilha do Governador, Ney Filardi, se revoltou em ensaio técnico realizado na Sapucaí. “Eu seria hipócrita se não dissesse para vocês o repúdio total às notícias que essa semana surgiram. Gente, eu não vou deixar que isso aconteça. Nós trabalhamos estamos trabalhando pra c* o ano todo o ano todo”. Heitor Fernandes, presidente da Em Cima da Hora, também não poupou críticas. “A Maricá campeã? Ela tem que ter 10% da idade da minha escola, 1% de samba antológico que teve a minha e não estou nem falando das outras. É só para ter noção”, ironizou. Já Reginaldo Gomes, presidente do conselho fiscal da Inocentes de Belford Roxo, reforçou a birra com a suspeita. “Vai ter que suar muito para ganhar da Inocentes e das outras escolas que estão aqui”.
Um acordo teria sido costurado entre a LigaRJ e a Liesa, e a União de Maricá já estaria montando sua equipe para o desfile de 2026, contando com permanência do carnavalesco Leandro Vieira (foto acima), que defende a Imperatriz Leopoldinense entre as grandes. Em nota, a União de Maricá diz “repudiar veementemente a informação que sugere a existência de um possível favorecimento para o nosso acesso no Carnaval 2025”.
Eis a nota na íntegra:
A União de Maricá vem a público repudiar veementemente a informação veiculada pelo Portal LéoDias, que sugere a existência de um possível favorecimento para o nosso acesso no Carnaval 2025.
Desde a sua fundação, a União de Maricá sempre pautou sua trajetória pelo profissionalismo, ética e respeito ao maior espetáculo da Terra. Contamos com a dedicação de grandes profissionais e realizamos diariamente um trabalho sério e transparente, com o objetivo de entregar um desfile que corresponda às expectativas de nossos torcedores e do público em geral.
Reafirmamos o nosso compromisso com a justiça e a lisura no Carnaval, além do respeito a cada agremiação, em especial à Imperatriz Leopoldinense e ao Acadêmicos do Salgueiro, cujos profissionais, como o carnavalesco Leandro Vieira, o coreógrafo Patrick Carvalho e o diretor de carnaval Wilsinho Alves (foto abaixo), também integram nossa equipe, contribuindo com seu talento e dedicação em jornada dupla para abrilhantar o nosso projeto.
Ressaltamos ainda que o nosso foco está voltado exclusivamente na preparação para o Carnaval 2025. Nenhuma conversa para renovação ou não de qualquer profissional se dará antes do desfile do dia 28 de fevereiro.
Seguiremos focados em nossa missão de exaltar a cultura popular e honrar nosso pavilhão, certos de que o reconhecimento será fruto do esforço coletivo e do talento de nossa comunidade.