sábado, 31 de março de 2018

APESAR DE SER O ÚNICO JORNAL A APOIAR E DIVULGAR MOVIMENTO DE MORADORES DE CORDEIRINHO E BAMBUI, ESTES FAZEM NOTA DISCORDANDO DO TEOR DO BARÃO DE INOHAN


Apesar de ter sido o único veiculo da imprensa de Maricá a veicular e apoiar as demandas sobre transporte nos bairros de Bambuí e Cordeirinho, moradores da região que formaram um grupo para lutar por melhorias na região, discordou do teor da matéria veiculada na noite do sábado 31 de março pelo Barão de Inohan.
Em função de tantas celeumas, a redação do jornal, solicitou aos lideres do grupo, Robinson Assis e Glauce Fernandes (citados em nossa matéria), que fizessem junto com o grupo reunido na mesma noite, que fizessem uma nota de desagravo da matéria e que colocassem "as suas verdades".
Democraticamente como sempre pautou o Barão de Inohan e o jornalista Pery Salgado, estamos então publicando abaixo a nota com as devidas correções, deixando claro, que não vimos a tal propalada movimentação em rede sociais, como informado na nota e o que a redação do Barão de Inohan relatou, são os fatos que vivemos e presenciamos nestas duas últimas semanas.
Segue a nota: 

O grupo de moradores da rua Antônio Calado e região, da cidade de Maricá  - RJ, vem, a público, apresentar NOTA DE DESAGRAVO, sobre parte da matéria referente ao problema da população do 2°distrito, quanto ao transporte público, divulgada  pelo Jornal Barão de Inohan, em 31 de março de 2018, onde diz:
"Após duas semanas de várias denúncias do sumiço de ônibus e vans da região de Guaratiba, Cordeirinho e Bambuí (em especial destes dois últimos bairros), a secretaria de transportes e a EPT (Empresa Pública de Transportes que faz o transporte gratuito com os vermelhinhos) as duas tendo à frente Andre Azevedo (Casquinha) começaram a resolver o problema na quinta feira, logo após a mobilização de vereadores (Chiquinho e Ricardinho Netuno), dos moradores das localidades que foram às sessões na Câmara em 26 e 28 de março e do jornal Barão de Inohan, único veículo a se posicionar ao lado dos moradores do segundo distrito"
Entretanto, este parágrafo não condiz com o que a população local presenciou, conforme a seguir:
"Após duas semanas de várias denúncias sobre sumiço dos ônibus e vans da região de Guaratiba, Cordeirinho e Bambuí (em especial nos dois últimos bairros), a Secretaria de Transporte e a EPT (Empresa Pública de Transportes que faz o transporte gratuito com os vermelhinhos), tendo à frente André Azevedo (Casquinha), começaram a resolver o problema na quinta-feira logo após a mobilização da população. Tal movimento foi divulgado amplamente nas redes sociais, teve característica pacífica, e foi realizado no dia 24 de março e dias depois o grupo foi reivindicar em audiência da Câmara Municipal dos Vereadores de Maricá. Nesse ato, os vereadores Ricardinho Netuno e Chiquinho apresentaram o assunto e defenderam a causa."
E ainda, discordamos do parágrafo: 
"Além dos ônibus, as vans retornaram a Bambuí e a linha Centro Cordeirinho, passou a ter seu itinerário indo até Bambuí, o que mostra a força da mobilização dos moradores do segundo distrito, e a força das denúncias dos vereadores que abraçaram a causa e do Barão de Inohan, que está sempre junto aos munícipes maricaenses, em sua defesa."
Tendo em vista que as vans da linha centro/cordeirinho não estão fazendo o trajeto compreendido entre Avenida Maísa e a Praça de Bambuí. 
Esclarecendo ainda, que o movimento não tem cunho político e o nosso objetivo é trazer melhorias para a região.

Com isto, o Barão de Inohan tenta esclarecer e deixar outros esclarecem seus posicionamentos e estando este veiculo sempre junto da população maricaense, que defende há 10 anos ininterruptos.

MORRE TIA ZILCA

Com certeza a maior educadora de Maricá. Tia Zilca, onde inúmeras pessoas passaram pela sua sapiência e paciência, que orientou e formou grandes nomes de Maricá, nos deixou, na tarde deste sábado, 31 de março.
A TV Copacabana enviou a nota informando:


NOTA DE FALECIMENTO

É com grande pesar que informamos o falecimento da Mestra das Mestras, a amada Tia Zilquinha. Nossos sinceras pêsames aos familiares. Tia Zilca deixa a vida e entra para história da cidade de Maricá, uma pessoa iluminada que plantou várias sementes do BEM, preparando às sementes do futuro onde muitas dessas hoje brilham em seus espaços como profissionais assim como chefes de família.

Descanse em paz Tia Zilquinha, agora surge mais uma luz em noite estrelada. 


ESTRADA DO ESPRAIADO: BURACOS APARECEM DA NOITE PARA O DIA


Apesar dos constantes reparos feitos na estrada do Espraiado pela secretaria de obras (Renato Machado), os buracos aparecem da noite para dia, devido ao péssimo preparo da via feito no governo de Washington Siqueira, o Quaquá, que além de ter colocado fina camada de asfalto (5 centimetros, quando o correto seria no mínimo 15), não houve devido preparo, com pó de pedra, brita, água e muita compactação.
Com isso, os buracos "brotam", dando trabalho para a atual secretaria de obras, que vive fazendo remendo no local e em outras vias que sofreram intervenção no governo passado. Dinheiro público indo para o ralo.

DEPOIS DE DENÚNCIAS, PROBLEMAS NOS TRANSPORTES NO SEGUNDO DISTRITO COMEÇAM A SER AMENIZADOS


Está longe de ser resolvido, mas já está sendo amenizado.
Após duas semanas de várias denúncias do sumiço de ônibus e vans da região de Guaratiba, Cordeirinho e Bambuí (em especial destes dois últimos bairros), a secretaria de transportes e a EPT (Empresa Pública de Transportes que faz o transporte gratuito com os vermelhinhos) as duas tendo à frente Andre Azevedo (Casquinha) começaram a resolver o problema na quinta feira, logo após a mobilização de vereadores (Chiquinho e Ricardinho Netuno), dos moradores das localidades que foram às sessões na Câmara em 26 e 28 de março e do jornal Barão de Inohan, único veículo a se posicionar ao lado dos moradores do segundo distrito.


O problema de frequência nas linhas passou a ser tão grande, que segundo denúncias, ônibus e vans sumiram de Bambuí, fazendo com que os moradores deste bairro e de Cordeirinho, sentissem falta da Costa Leste.
"Até as vans sumiram de Bambuí, não sabemos o que está acontecendo, mas pedimos providências urgentes. Estamos abandonados!" falou Robinson Assis na segunda feira 26 de março, após à sessão da Câmara à reportagem do Barão de Inohan.


Na semana anterior, a reportagem do Barão de Inohan foi até a garagem da EPT no Caxito, e constatou 11 dos 39 ônibus, parados (a maioria sucateados e sem condição de uso) e na tarde da segunda feira 26 de março, voltou ao local em companhia do vereador Ricardinho Netuno para constatar o problema e viu mais dois ônibus parados.


Na sessão da Câmara da quarta feira 28 de março, o vereador Chiquinho voltou a cobrar da secretaria de transporte e da EPT providências urgentes para a volta regular do serviço de vans e ônibus nos bairros de Guaratiba, Cordeirinho e Bambuí.
Segundo a advogada Glauce Fernandes os moradores estão sofrendo com a falta de vans e a frequência irregular dos ônibus.

PROBLEMA COMEÇA A SER AMENIZADO


Após as denúncias e mobilização dos moradores, capitaneados por Robinson Assis e Glauce Fernandes, a EPT e a secretaria de transportes regularizaram o serviço e a frequência de ônibus na linha de Bambuí e começaram a resolver o problema na linha de Cordeirinho (pela Barra).
Além dos ônibus, as vans retornaram a Bambuí e a linha Centro Cordeirinho, passou a ter seu itinerário indo até Bambuí, o que mostra a força da mobilização dos moradores do segundo distrito, e a força das denúncias dos vereadores que abraçaram a causa e do Barão de Inohan, que está sempre junto aos munícipes maricaenses, em sua defesa. 

Glauce Fernandes junto com moradores do segundo distrito
comemorando a volta dos transportes

quinta-feira, 29 de março de 2018

ALESSANDRA SANTOS, GATA DO BARÃO DE MARÇO


O nome dela é Alessandra dos Santos Ferreira (21). Nascida em São Gonçalo, viveu no município vizinho até os seus 15 anos. Hoje, vive em Maricá onde mora com seus pais. Solteira, sempre teve vários sonhos, é um deles é de ser modelo, pois ama tirar fotos e se maquiar.  Nunca parou de estudar, é muito dedicada no que faz e nunca repetiu de ano na escola. Entrou na faculdade para cursar TI (tecnologia da informação), mas acabou mudando de ideia e agora faz administração.


Sempre magrinha, com corpo delineado, dos 20 anos para 21 parou um pouco de se cuidar, e acabou engordando. Na correria do seu dia a dia de ir para o trabalho e depois ir para a faculdade deixou a academia de lado. Como só vivia na correria optou por comer os alimentos mais práticos e não os mais saudáveis. E com isto engordou em torno de 15 quilos. E por estar gordinha até pensou em desistir do seu sonho de modelar. Mas recebendo também o apoio de seu produtor (Pery Salgado), recomeçou sua carreira e conquistou seu primeiro título de beleza de mais expressão, em março deste ano, o Gata Verão Plus Size 2018, por ser exemplo as outras mulheres e meninas, mas assumiu o compromisso primeiramente com ela e depois com seu produtor, para retornar ao manequim 40. Hoje, Alessandra exibe toda sua beleza e belíssimo corpo vestindo o manequim 44.


Alessandra também está na final do processo de seleção para a escolha da Miss Maricá Plus Size 2017/2018 e por todos esses méritos, foi escolhida a GATA DO BARÃO de março.


QUEM VAI CHORAR PELO MARECHAL? #MARECHALPRESENTE


Editorial: O Brasil e em especial o Rio de Janeiro nunca viveram periodo de violência tão assustador como o que estamos vivendo. “Todos” ficaram chocados e consternados com a morte da vereadora do PSOL (ah sim, e do seu motorista, alguns esquecem do motorista). Mas foi só? E as crianças? E as mães, e as pessoas que morrem todos os dias em assaltos, com balas perdidas, e as pessoas que são violentadas fisicamente e em sua dignidade todos os dias? E os policias que são executados “por lote” todos os dias? Basta ser militar que correm risco de vida” Que país é este? Choram pela vereadora, justo. Mas por que não choram pelo motorista da vereadora? Pelos policiais, pelo cidadão comum que paga seus impostos e vive refém de políticos SAFADOS (nem todos) e bandidos comuns (nem todos). Por que quase ninguém chorou pelo MARECHAL, um senhor de 70 anos que todos os moradores da Rocinha gostavam, que não fazia mal a ninguém, que ajudava a quem podia e que morreu justamente por que foi ajudar um policial alvejado após esconder o corpo deste e após devolver o fuzil para a polícia. Marechal foi assassinado por traficantes por que fez aquilo que sempre fazia: AJUDAR. Ele quis ajudar, salvar!
QUEM ESTÁ CHORANDO PELO MARECHAL? QUEM ESTÁ CHORANDO POR TANTOS MARECHAIS QUE SUCUMBEM A CADA DIA? Por que o país (e até o mundo) não se mobilizou pelo MARECHAL e pelos tantos que morrem todos os dias, como se mobilizaram pela vereadora? Da mesma forma que ela mereceu, TODOS OS OUTROS MERECEM IGUALMENTE! Ou não?

Pery Salgado - PR PRODUÇÕES

Jornalistas de Maricá pedem respeito e se reúnem pelo fim das agressões

Nota dos diretores de jornais impressos e online de Maricá


Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas) e a ASSOCIATED PRESS, o Brasil é o quarto país mais perigoso do mundo para que profissionais da imprensa possam exercer sua profissão. Estão à frente do Brasil apenas o Afeganistão, a Síria e a Venezuela, sendo que os dois primeiros estão em guerra há mais de uma década e a Venezuela também há mais de uma década, vive um período ditatorial bolivarianista que oprime sua população e está liquidando financeiramente o país.
Há décadas, vemos diversos profissionais de imprensa sendo oprimidos, reprimidos, agredidos, violentados moral e fisicamente, sendo que vários destes nos deixaram em razão de mortes prematuras, no exercício da nobre profissão de informar, informações essas que a olhos vistos, estão ajudando a mudar a cara do nosso país.
Infelizmente em Maricá não tem sido diferente.  Já tivemos vários casos nos quais jornalistas foram ameaçados no exercício de suas funções, foram “convidados” a se retirar do local onde estavam trabalhando para que sua “integridade fosse mantida”. Carros foram jogados na direção de profissionais de imprensa e até mesmo um rolo compressor veio na direção de um jornalista que relatava os erros de uma obra cheia de vícios feita pelo governo do estado em nossa cidade.
O fato mais recentemente que tivemos em nossa cidade o caso de Romário Barros do LSM (Lei Seca Maricá) sendo agredido e tendo sua roupa rasgada por um funcionário público após uma matéria feita no Hospital Conde Modesto Leal, dentro das instalações do mesmo. Além das ameaças sofridas pelos jornalistas Pery Salgado e Ricardo Cantareli no exercício da profissão, fatos estes registrados na 82 DP.
É preciso dar um BASTA a esta situação, nossa imprensa sempre mostrou a verdade dos acontecimentos. Excessos podem ter acontecido, mas estes foram repudiados pela própria classe, e é justamente essa classe, que se reuniu na noite de segunda feira 19 de março para pedir uma solução para os responsáveis de todos os segmentos da nossa sociedade na questão do livre trabalho desta imprensa que luta e trabalha com enorme dificuldade, que pouco é valorizada, mas que da mesma forma que aponta erros (e estes na maioria das vezes são logo corrigidos, comprovando a veracidade das informações), também mostra acertos, virtudes e, com certeza, faz com que o atual governo do município tenha hoje o índice de aprovação superando os 80%, pois é esta imprensa que está lá, mostrando, apontando, acenando para a população o que é bom ou ruim, o que é certo ou errado, o que faz bem ao nosso município e o que faz mal para nossa sociedade.
Deixamos claro porém à todos, que TAMBÉM REPUDIAMOS e NÃO CONCORDAMOS com abusos e desvios cometidos por profissionais da imprensa do nosso município, no possível exercício de suas funções ou se aproveitando desta condição, em momentos de lazer, porém, deixando claro, que até nos nossos momentos de lazer, estamos a sempre atentos aos fatos e prontos para relatar e registrar fatos que possam ser úteis para nossa sociedade, porém, ratificando, sem cometer abusos e excessos pela condição da nobre arte do jornalismo.
Todas as principais entidades de classe (ABI – Associação Brasileira de Imprensa, ANJ – Associação Nacional dos Jornalistas, FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas, SJPRJ – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro e ADJORI – Associação dos Jornais do Interior), estão cientes destas agressões e da dificuldade dos profissionais de imprensa de Maricá em exercer livremente seu trabalho  e estão abraçando nossa causa, portanto, esperamos um breve posicionamento de todos os setores da nossa sociedade envolvidos nestes questionamentos.
Estiveram reunidos para pedir uma solução urgente para o livre trabalho e o fim das agressões morais, verbais e físicas a estes profissionais da imprensa os jornalistas Ricardo Cantareli (TV COPACABANA), Vicente Silva (RÁDIO SIDERAL), Pery Salgado (BARÃO DE INOHAN, CULTURARTEEN e MÃO NA RODA), Robson Giorno (O MARICÁ), Romário Barros (LSM – LEI SECA MARICÁ) e Paulo Celestino (GAZETA DO LESTE FLUMINENSE e presidente da AIM – ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA DE MARICÁ).

quarta-feira, 28 de março de 2018

BARÃO DE INOHAN 155 - 28 de março de 2018

- Maricá está entre os cinco municípios que mais empregos formais geraram
- Céu ou purgatório: o triste retrato do CEU da Mumbuca
- Moradores do Condado sofrem com esgoto vindo do off shopping na entrada do bairro
- Secretaria de Turismo quer descentralizar eventos
- Viação Nossa Senhora do Amparo homenageia as esposas dos seus funcionários
- Alunos da escola municipal João Monteiro tocam terror nos ônibus da AMPARO.
- Marcelo Delaroli já destinou mais de R$ 5 milhões para a saúde de Maricá.
Tudo isso e muito mais na edição de 28 de março do jornal Barão de Inohan, já circulando nas versões impressa e on line









terça-feira, 27 de março de 2018

ANIVERSARIANTES DO MÊS NA CÂMARA DE MARICÁ


A tarde de 26 de março foi festiva na Câmara de Maricá, quando funcionários se confraternizaram comemorando os aniversariantes do mês de março:
Rafael, Guilherme, Cláudia, Danuzia (ouvidora), Walesca, Ricardinho Netuno (vereador), Léo, Shana e Marcinha.
A confraternização com direito a parabéns, é claro, foi regada a belos comes e bebes e muita festa.

Confira as fotos acessando:
https://www.facebook.com/BARAODEINOHAN/media_set?set=a.384395038696693.1073742031.100013786001206&type=3&uploaded=15

RICARDINHO NETUNO VAI CONFERIR PROBLEMAS NA EPT


Após denúncias apresentada pelo vereador Chiquinho na sessão da Câmara de Maricá na segunda feira 26 de março, dando conta do mal atendimento do transporte na região de Guaratiba, Cordeirinho e Bambuí, quando informou que há cerca de duas semanas os ônibus da EPT não estão mais com a mesma frequência que vinham mantendo, deixando moradores sem opção de transporte para o centro de Maricá, principalmente os moradores de Bambui, uma vez que as denúncias dão conta que nem as vans estão indo mais para o bairro.


Falando com moradores e lideres comunitários da região, estes confirmaram as denúncias e os problemas, informando inclusive que na manhã da terça feira 27, moradores da região ficaram durante 3 horas a espera de um ônibus ou uma van.

Indo a secretaria de transporte da tarde da segunda feira 26, nossa reportagem constatou junto com o vereador Ricardinho Netuno, diversos ônibus parados e alguns totalmente inutilizados.


Segundo o secretário de transporte Andre Azevedo (Casquinha), este informou ao vereador Ricardinho Netuno que assumiu grandes problemas da administração anterior, porém nossa reportagem viu dois ônibus do terceiro lote comprado pela prefeitura (ônibus com menos de um ano de serviço), já parados e aparentemente inutilizados, sem nenhuma manutenção.


Em contato com a secretaria de comunicação da prefeitura, o jornalista Pery Salgado relatou os problemas à coordenação de comunicação, aguardando uma nota oficial da prefeitura a respeito das denúncias e informando também, que as vans não estão respeitando os horários entre um ônibus e outro, fazendo com que o transporte alternativo, se torne COMPETITIVO e deixando usuários sem opção em boa parte do tempo, uma vez que estas vans saem um ou dois minutos antes dos ônibus da prefeitura ou da Amparo. 


A resposta da prefeitura sobre as denuncias foi enviada pela secretaria de comunicação no início da tarde com o seguinte teor:
A Prefeitura informa que os veículos da frota da Empresa Pública de Transportes passam por manutenção periódica, um processo similar ao exigido a qualquer empresa do setor. Quanto às questões que envolvem a frequência e os serviços de transporte alternativo, a Secretaria de Transportes faz a fiscalização que lhe cabe. 

sábado, 24 de março de 2018

PROCON LANÇA CAMPANHA QUEM TEM A INFORMAÇÃO FAZ PARTE DESSA SELEÇÃO.


O PROCON de Maricá, comemorando o dia do consumidor, começou uma série de ações junto à população, lançando a cartilha do consumidor e entrando em contato direto com a população na praça Orlando de Barros Pimentel no dia 15 de março passado (dia do consumidor) com toda sua equipe tirando dúvidas e passando orientações, ação que irá se repetir no mesmo local no dia 28 de março.


Já na quinta feira 22 de março, às 16 horas, no plenário da Câmara com a presença da Comissão de Defesa do Consumidor da Casa de Leis (presidida pelo vereador Marcinho da Construção), o PROCON fez o lançamento da campanha QUEM TEM A INFORMAÇÃO FAZ PARTE DESSA SELEÇÃO.

O evento tem por objetivo sensibilizar a população quanto à importância de conhecer os deveres e direitos do consumidor e fornecedor e apresentar os órgãos governamentais e não governamentais que prestam serviços ao cidadão em diversas áreas de atuação.


Fez a preleção com orientação sobre deveres e direitos e problemas na comercialização, dando diversos exemplos corriqueiros em nossas vidas, o professor André Castro, assessor jurídico da secretaria de urbanismo, convidado pela secretaria de desenvolvimento econômico (Allan Novaes secretário).

Além do professor André Castro e do secretário Allan Novaes, fizeram parte da mesa diretora dos trabalhos do Procon, a coordenadora Angélica Spindola e vereador Marcinho da Construção (DEM), presidente da Comissão Legislativa de Defesa do Consumidor.
Membros e representantes de várias entidades fizeram parte do evento.


Confira as fotos do evento acessando:

sexta-feira, 23 de março de 2018

MORADORES DO CONDADO SOFREM COM ESGOTO VINDO DAS LOJAS NA ENTRADA DO BAIRRO.


Um pequeno off shopping na entrada do bairro do Condado (onde existe uma padaria, uma grande loja de lanches, um drogaria, um salão de beleza, uma imobiliária e uma famosa pizzaria) sem nenhum preparo para receber estas lojas, está deixando vazar na rua 16 (primeira rua no interior do bairro), grande quantidade de esgoto deixando os moradores das ruas 16, 17 e 18 em apuros.
Até quando?




quinta-feira, 22 de março de 2018

ESTRADA DO ESPRAIADO PEDE SOCORRO


Após diversas denúncias do Barão de Inohan sobre vários buracos existentes após o Privilege Golf, a secretaria de obras (secretário Renato Machado), tomou providências e fez o reparos nestes buracos.


Mas, a péssima qualidade do asfalto e a falta de preparo na época do governo de Washington Siqueira, o Quaquá, faz com que os buracos apareçam da noite para o dia.
A situação é pior na entrada  do bairro, onde a grande quantidade de buracos faz com que os motoristas diminuam sensivelmente a velocidade no local para não terem problemas com seus veículos, mas com isso e com o mato alto no local, meliantes podem aproveitar a situação para assaltarem os motoristas que entram ou saem do Espraiado.



PROCON LANÇA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO JUNTO A FORNECEDORES E CONSUMIDORES


O PROCON de Maricá, comemorando o dia do consumidor, começou uma série de ações junto à população, lançando a cartilha do consumidor e entrando em contato direto com a população na praça Orlando de Barros Pimentel no dia 15 de março passado (dia do consumidor) com toda sua equipe tirando dúvidas e passando orientações, ação que irá se repetir no mesmo local no dia 28 de março.
Já na quinta feira 22 de março, às 16 horas, no plenário da Câmara com a presença da Comissão de Defesa do Consumidor da Casa de Leis (presidida pelo vereador Marcinho da Construção), o PROCON fará o lançamento da campanha QUEM TEM A INFORMAÇÃO FAZ PARTE DESSA SELEÇÃO.

O evento tem por objetivo sensibilizar a população quanto à importância de conhecer os deveres e direitos do consumidor e fornecedor e apresentar os órgãos governamentais e não governamentais que prestam serviços ao cidadão em diversas áreas de atuação.
A entrada é franca.






quarta-feira, 21 de março de 2018

ALUNOS DO JOÃO MONTEIRO TOCAM TERROR NOS ÔNIBUS DA AMPARO


Depois de várias denúncias, a reportagem do Barão de Inohan constatou o verdadeiro INFERNO que é transitar nas linhas da Viação Nossa Senhora do Amparo, que saem do Recanto de Itaipuaçu após às 17:30h.
Segundo denúncias, os estudantes (entre 12 e 16 anos), impedem os passageiros pagantes de sentar nos bancos, destroem os bancos, picham os veículos, gritam, brigam e até já agrediram um motorista no mês de fevereiro. 
O que nossa reportagem constatou ontem, foi o medo dos passageiros, que ficam acuados com as atitudes dos "jovens" que gritam serem o FUTURO DO BRASIL. Cerca de 30 pré-adolescentes tomaram conta dos bancos traseiros do veículo, sendo que o problema maior são as meninas.
Por duas vezes o motorista do ônibus 186.214 que saiu do Recanto às 18:03h rumo ao centro de Maricá (linha 10), teve que parar e desligar o ônibus para tentar colocar ordem.
A bagunça continua até o terminal rodoviário de Itaipuaçu quando parte deles saltam do ônibus, continuando a bagunça dentro do terminal (que por sinal está cheio de mato e mal cuidado).
Mas, cerca de 15 jovens continuaram a viagem com xingamentos, gritos, mal tratamento ao motorista.
Segundo passageiras, estas são impedidas de sentarem e já viram até cenas que beiraram o sexo, onde uma menina (normalmente sempre a mesma), de cor clara, com cerca de 15 anos, sempre deixa os rapazes passarem as mãos nos seus seios além de sentar no colo deles e trocarem beijos quentes.
Conversando com o motorista, este disse que o problema é sempre neste horário e muitos motoristas de outras linas que saem do Recanto, passam por este problema (os ônibus possuem câmeras e é fácil constatar o problema).
"Mas daqui o problema acaba", disse o motorista que transitava pela rua 1. "Você vai ver que todos estes jovens vão saltar no Minha Casa Minha Vida e a viagem vai seguir tranquila", informou o motorista. E sem ser preconceituosos, realmente, ao chegar no ponto do MCMV de Itaipuaçu, os jovens (a maioria meninas), saíram gritando, rindo e a viagem realmente seguiu tranquila até o centro de Maricá.
Constatado o problema, estes serão levados a direção do colégio João Monteiro, a secretaria de educação e a secretaria de segurança para as medidas cabíveis.

APÓS DENÚNCIA DO BARÃO DE INOHAN, BURACOS NO KM 30 DA RJ 106 SÃO TAPADOS


No domingo 18 de março o Barão de Inohan postou matéria sobre as péssimas condições de trafegabilidade na rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), esquecida pelo estado e pela Fundação DER, que, falidos, não fazem mais a conservação da mesma.
Em acordo entre o estado, a entidade e a prefeitura de Maricá, esta começou a executar os serviços de manutenção e tapa buracos. Mas, devido ao aumento de tráfego e as fortes chuvas deste verão, os buracos voltaram a aparecer e em grande quantidade, colocando novamente em risco os motoristas que passam pela rodovia, causando incidentes e até acidentes, com vítimas e muitos prejuízos aos motoristas sem contar na enorme quantidade de pneus furados e rasgados.

Três dias após a matéria postado pelo Barão de Inohan, a secretaria de obras tomou providências e resolveu o problema entre o km 30 e km 31 e, prometeu voltar a operação tapa buracos em toda extensão da RJ 106 no município de Maricá, além de também fazer a operação nas RJ 114, 118 e 124, que cortam o município. 


ROBERTO SILVEIRA TAMBÉM PEDE SOCORRO

Apesar de estar dentro do centro urbano de Maricá, a avenida Roberto Silveira, é parte da RJ 114 - Maricá - Itaborai, e no trecho entre o centro de Maricá até a RJ 106, a quantidade de buracos e bueiros desnivelados é enorme, colocando motoristas e principalmente motociclistas em risco constante.
Um dos piores trechos é na esquina da rua Ary Spindola (rua que vai para o cemitério), onde uma série de buracos nas duas pistas deixa os motoristas sem opção.
Solicitamos a recuperação urgente do trecho.

segunda-feira, 19 de março de 2018

MORADORES DO CONDADO SOFREM COM ESGOTO DE LOJAS


Os moradores das ruas 16 e 17 na entrada do bairro do CONDADO, estão há quase duas semanas sofrendo com o vazamento de esgoto proveniente das lojas que ficam na entrada do bairro. Uma padaria, uma grande lanchonete, uma drogaria, um salão de beleza, uma imobiliárias e uma grande pizzaria estão despejando o esgoto direto na rua 16, e este, tem vazado pela rua, deixando o local com enorme mal cheiro. 
Os moradores pedem uma solução urgente da Vigilância Sanitária.