terça-feira, 31 de maio de 2016

Desemprego fica em 11,2% no trimestre encerrado em abril, diz IBGE

É a maior taxa de desocupação desde o início da pesquisa, em 2012.
População de desempregados subiu para 11,4 milhões e bateu recorde.



O desemprego ficou em 11,2% no trimestre encerrado em abril, segundo dados divulgados nesta terça-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa é a maior já registrada pela série histórica do indicador, que teve início em janeiro de 2012.

No trimestre anterior, de novembro de 2015 a janeiro de 2016, a desocupação havia ficado em 9,5% e, no mesmo período, de fevereiro a março de 2015, o havia atingido 8%.
A taxa de desocupação trimestral está subindo há 17 meses consecutivos em comparação ao ano anterior, segundo Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE. “Para cada posto de trabalho que se perdeu, isso gerou duas procuras de trabalho em um ano”, afirmou. A Pnad entrevista 211 mil domicílios em 3.464 municípios e 15.756 setores do país.
A população desocupada bateu os 11,4 milhões e atingiu o maior número da série. Em relação ao trimestre encerrado em janeiro, o contingente cresceu 18,6% e frente ao mesmo trimestre de 2015, subiu 42,1%.
Se o número de desempregados aumenta, diminuiu o número de empregados. No trimestre encerrado em abril, a população ocupada somou 90,6 milhões de pessoas, indicando uma queda de de 1,1% sobre o trimestre anterior e de 1,7% sobre o mesmo período do ano passado - a maior baixa da série, segundo o IBGE.
"Você perdeu 1,5 milhão de postos de trabalho e aumentou 3,4 milhões de pessoas à procura por emprego, explicou Azeredo.
Dessa quantidade de pessoas que seguem empregadas, o número daqueles que estão no setor privado com carteira assinada também recuou: 1,8% em comparação com o trimestre anterior e 4,3% em relação ao trimestre encerrado em abril do ano anterior.
“Antes, a perda de carteira era mais ou menos do tamanho do aumento do trabalho por conta própria. Isso não está acontecendo mais [nessa proporção], o conta própria está perdendo. Essa transferência continua acontecendo, mas de forma mais contida. E aí qual efeito colateral? É perda de postos de trabalho e aumenta a procura”, disse o coordenador do IBGE.
Em meio à redução da oferta de vagas, aumentou em quase 5% a quantidade dos que decidem trabalhar por conta própria na comparação com o mesmo trimestre de 2015. Já em relação ao trimestre anterior, não houve variação significativa.
O número de empregados caiu 7,7% sobre o ano passado e ficou estável diante do trimestre anterior, segundo o IBGE.
Construção tem a maior queda 
Três grupamentos de atividade que apresentaram queda importante na ocupação, frente ao trimestre anterior: indústria (3,9%), comércio (1,7%) e construção (5,1%).

Frente ao trimestre de fevereiro a abril de 2015, a ocupação aumentou em transporte, armazenagem e correio, 5,3%; serviços domésticos, 5,1% e administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais, 2,5%.
Por outro lado, caiu em indústria geral (11,8%) e em informação, comunicação e atividades financeiras (7,8%).
Salários
O rendimento médio real recebido pelos que estão trabalhando chegou a R$ 1.962. Caiu em comparação com 2015 (3,3%), mas não variou muito sobre o trimestre anterior.

“Há menos massa de rendimento circulando no mercado, ou seja, tem menos dinheiro circulando no mercado. Com isso, vai ter problemas relacionados com consumo e gasto. E por que menos massa de rendimento? Porque temos menos pessoas trabalhando e rendimento mais baixo.”
Em relação ao trimestre encerrado em janeiro de 2016, somente o rendimento do setor de alojamento e alimentação teve variação "estatisticamente significativa" ao cair 7,1%. Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, caíram os salários dos trabalhadores da agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (-6,4%), além de comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas (-4,6%).

domingo, 29 de maio de 2016

PSD MARICÁ FESTEJA 26 DE MAIO


Na manhã do dia 26/05/2016, aconteceu à comemoração dos 202 anos da cidade de Maricá, onde foi realizado desfile cívico, terminado na Praça Orlando de Barros, contou com a presença da população da cidade e também do Presidente do Partido Social Democrático PSD, Alexandre Oliveira, com os Pré-candidatos do PSD, Dr. Felipe Auni, Rony, Wilsinho Alcoforado, Soraia Gomes, Carlos PQD, Cláudio Freitas, Marcelo Pacheco e Janaina Freitas, juntos com o Marcelo Delaroli, Pré-candidato a Prefeito pelo partido Democrata em Maricá nas próximas eleições, e os Pré-candidatos a vereadores dos partidos que irão caminhar com Delaroli.

A família PSD Maricá interagiu com a população presente ouvindo suas insatisfações e anseios, houve a entrega da 3ª Edição do Jornal do PSD Maricá ao público presente e a Tribuna do Povo, onde o cidadão pode se manifestar mostrando sua indignação contra o poder público municipal.


Fotos: Promax Produções



sábado, 28 de maio de 2016

VEREADORES DE MARICÁ ESTÃO COMPROMETIDOS COM O PREFEITO


Essa foto montagem ajuda a ilustrar a atual conjuntura política do nosso município. Com grande maioria na Câmara de Vereadores, a bancada do governo Washington Quaquá (PT), é comandada pelo próprio, onde todas as decisões só acontecem com seu aval.

Os vereadores que deveriam legislar na casa de leis com isonomia, imparcialidade, e compromisso com a população unica e exclusivamente, não os fazem, deixando claro que são um bando de MARIONETES manipuladas pelo Prefeito Quaquá!

A última sessão solene foi a maior prova disso! Quaquá ordenou que os nove vereadores da sua base governista faltassem a solenidade, em uma tentativa de esvaziamento da sessão e cancelamento por falta de Quórum. Tudo isso por briguinha de ego, além de usar a sua posição como líder do executivo municipal para já fazer campanha para seu sucessor Fabiano Horta (PT), tudo isso, usando a máquina pública, o nosso dinheiro!

Enquanto não fizermos uma faxina geral no legislativo e no executivo da nossa cidade, ficaremos a mercê dos desmandos destes, que governam não pelo povo, não para o povo, governam somente pela própria causa, em causa própria!

sexta-feira, 27 de maio de 2016

MARICÁ COMEMORA 202 ANOS COM FESTA E ATOS POLÍTICOS NO CENTRO DO MUNICÍPIO


No dia 26 de maio (quinta feira) de 2016, Maricá comemorou seus 202 anos de emancipação politico administrativa. Como de praxe, muitos atos políticos, principalmente neste ano, ano de eleições.
Logo cedo, vários grupos políticos foram arrumando seus espaços na praça Orlando de Barros Pimentel, no centro do município.

PSD e PDT marcaram presença com uma tenda.
O PSDB reuniu seu grupo de correligionários próximo ao PSD.
O PSB se fez presente no Ponto Chic e o DEM, de Marcelo Delaroli, transitou pela praça com a chegada do pré-candidato ao executivo municipal, sendo o mais procurado e ovacionado.
Feijo da REDE também transitou timidamente com seu grupo pela praça.

A Cruz Vermelha Brasileira esteve presente com diversos serviços
Carolino Santos e Cirlei Castro, do PDT marcaram território recebendo vários amigos e simpatizantes.
Robson Giorno do PSL transitou também timidamente e sem muito alvoroço pela praça, ficando a maior parte do tempo junto ao pessoal do PDT.
Fabiano Horta, foi o pré-candidato ao executivo municipal que chegou mais cedo e transitou recebendo alguns apertos de mãos mas também várias críticas por estar no PT e por ser o candidato do atual prefeito de Maricá.
Dr. Guilherme Horta esteve com sua equipe e diversos serviços
no MARICÁ MAIS SAÚDE
Enquanto isso, crianças e familias se divertiam nas barracas de comidas, e brinquedos instaladas na praça.
Na Rua Domício da Gama, um arremedo de desfile cívico ainda encantou alguns familiares das crianças envolvidas, com destaque para duas instituições de ensino de Saquarema (????) e da banda marcial do Joana, regida pelo grande Macuco.


A festa teve um incremento este ano com os lindos tapetes de Corpus Christi,pela coincidência neste ano das duas datas festivas.
A noite, show do grupo Revelação lotou a praça. Na sessão solene, um fiasco proporcionado pelo prefeito e por 9 vereadores da situação que foram a festa patrocinada pelo alcaide, enquanto na cerimônia oficial, apenas Chiquinho e Felipe Auni estiveram presentes. Uma vergonha digna do PT.


Confira as fotos acessando:



VEREADORES NÃO COMPARECEM A SESSÃO SOLENE DOS 202 ANOS DE MARICÁ


O que seria uma grande festa, foi um grande fiasco e mostrou o quanto o legislativo de Maricá está comprometido com o atual prefeito Washington Siqueira, o Quaquá.
Este, MANDOU os vereadores da situação, faltarem à sessão solene que comemorou os 202 anos do município de Maricá e apenas os vereadores de oposição - Chiquinho (PP - presidente da Câmara) - e Dr. Felipe Auni  (PSD) se fizeram presentes e foram ovacionados pelo grande público presente à cerimônia lindamente preparada pelos funcionários da Câmara e por uma empresa contratada. As honrarias (medalha Oscar Niemeyer e títulos de Honra ao Mérito) além dos títulos de Cidadão Maricaense não foram entregues, visto que, pelo regimento interno da Casa de Leis, as sessões da Câmara só poderão ser abertas com a presença de pelo menos 1/5 dos vereadores (ou seja, 3 dos 11 vereadores) mas apenas dois se fizeram presentes.
Esteve presente também o sub secretário de desenvolvimento e pesca do estado do Rio de Janeiro, Sebastião Rodrigues (representando o governador do estado em exercício, Francisco Dornelles) e esposa, o delegado titular da 82 DO , José Mulatinho, os ex-vereadores Paulo Maurício e Marcello Vianna e o Delegado do Sindicato de Jornalista do Estado do Rio de Janeiro - Pery Salgado e sua noiva Monica Brione.


A frustração foi grande, o desrespeito com o povo maricaense enorme, o dinheiro público gasto e desperdiçado em função de mais uma atitutde impensada do prefeito de Maricá e dos 9 vereadores que mostraram com essa atitude, que estão realmente PRESOS às determinações do prefeito, onde possíveis ACORDOS, ACORDINHOS, ACORDÕES e NEGOCIAÇÕES POR VEZES EXCUSAS devem acontecer contra o povo de Maricá e em benefícios próprios.


No mesmo horário, ao lado, no Esporte Clube Maricá, o prefeito patrocinava "uma festa" com FUNCIONÁRIOS e os nove vereadores que foram OBRIGADOS a ir ao  "rega bofe" e onde, nenhum título foi entregue.
UM ABSURDO QUE A JUSTIÇA ESTARÁ DE OLHO

Confira os videos:



quarta-feira, 25 de maio de 2016

PREFEITO DE MARICÁ OBRIGA VEREADORES E FUNCIONÁRIOS A IREM EM FESTA DA PREFEITURA


Nesta quinta feira Maricá estará comemorando 202 anos e como de praxe, acontecerá a sessão solene da Câmara dos Vereadores onde algumas pessoas serão homenageadas pelos vereadores.
Acontece que em função da briga PESSOAL do prefeito com o presidente da Câmara dos Vereadores - Chiquinho, o chefe do executivo alugou a quadra do Esporte Clube para uma grande festa onde está OBRIGANDO FUNCIONÁRIOS e VEREADORES a participarem, proibindo-os de ir a sessão solene da Camara.
Se isto acontecer, entrará para os anais da história de Maricá como um dos maiores fiascos politicos e de retaliação do executivo para com o legislativo.
Aguardaremos com muito interesse o desenrolar dessa historinha.

PONTE DO ESPRAIADO AINDA NÃO ESTÁ PRONTA E JÁ ESTÁ DESABANDO


Depois de mais de 2 anos do início das obras de duplicação da pequena ponte do Espraiado, a obra além de ainda não estar concluída, começou a desmoronar interditando uma das pistas após as chuvas de 29 de fevereiro de 2016.
Mais um exemplo de descaso com o  dinheiro público e exemplo de má administração.




terça-feira, 24 de maio de 2016

Dirceu é condenado a 23 anos de prisão

Pena é referente a processo originado na Operação Lava Jato



O ex-ministro José Dirceu foi condenado a  23 anos e três meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraude processual. Ainda cabe recurso da decisão.

A sentença foi publicada no dia 18 de maio pelo juiz Sérgio Moro e se refere a um processo da Operação Lava Jato, que engloba 129 atos de corrupção ativa e 31 de passiva que tiveram o envolvimento de Dirceu.

No total, os crimes que lesaram a Petrobras envolveram um valor calculado em R$ 60 milhões.

Dirceu, está preso desde 3 de agosto do ano passado, no Paraná. Na época em que foi detido, ele cumpria pena em regime aberto pelo caso do mensalão, no qual foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão, em outubro de 2010, por formação de quadrilha.

DR. FELIPE AUNI ABRE O VERBO SOBRE A SAÚDE DE MARICÁ E DENUNCIA PROBLEMAS NO SAMU


Na tumultuada sessão da segunda feira 23 de maio de 2016,  o vereador Dr. Felipe Auni abriu o verbo mais uma vez sobre os inúmeros problemas da saúde de Maricá e falou do absurdo que o governo federal vem ventilando ao informar que pensa em terminar com o SAMU. Aproveitou para denunciar que das cinco ambulâncias que Maricá tem na SAMU, apenas uma estaria funcionando.
Retrucado pelo vereador Aldair de Linda, este disse que a informação recebida por Felipe Auni estava errada, e afirmou que Maricá estaria com três ambulâncias do SAMU funcionando perfeitamente.



Não satisfeito, logo após a sessão, o vereador foi pessoalmente na base do SAMU ao lado hospital Conde Modesto Leal e confirmou que apenas uma ambulância está funcionando. Uma outra estaria parada há meses e aproveitou para perguntar para o secretário de Saúde aonde estariam as outras ambulâncias do SAMU de Maricá (confira o relato do vereador abaixo em azul).

Ainda na sessão, o vereador Tatai - presidente da comissão de saúde da Câmara dos Vereadores, assumiu compromisso de marcar visita e contatos com o secretário de saúde para que todas as dúvidas sejam dirimidas.

DR. FELIPE AUNI CONFIRMA QUE APENAS UMA AMBULÂNCIA DO SAMU ESTÁ FUNCIONANDO

Relatei na sessão de hoje que as ambulâncias do SAMU Maricá estavam paradas por falta de manutenção .
Pois bem , fui a base do SAMU logo após o final da sessão
Adivinhem o que encontrei ????
Um funcionário do SAMU me informou que esta ambulância está parada há algum tempo pois está "quebrada " ( Pelo acúmulo de poeira da para ver que é verdade seu relato ). 
Me relatou ainda que somente a ambulancia do SAMU avançada está funcionando e que no momento encontrava se em uma remoção .
Bem , pelo que me consta temos 5 ambulâncias do SAMU Maricá
uma está aí " quebrada "
uma estava numa remoção
AONDE ESTÃO AS OUTRAS 3 AMBULÂNCIAS ????

BARÃO MOSTRA CENTRO CULTURAL HENFIL DEPREDADO E COM MATERIAS FURTADOS


Estivemos mais uma vez no Centro Cultural Henfil na sexta feira dia 13 de maio onde na mesma manhã também acompanhamos uma equipe da TV Record com o repórter João Pedro Barrocas, mostrando todo o descaso do centro cultural que havíamos denunciado há menos de dois meses atrás.
Após nossa denúncia, um aditivo de R$ 279 mil foi acrescentado à obra pela Caixa Econômica para a suposta conclusão num prazo de três meses que irá terminar em junho próximo (2016).


No seu interior, já totalmente pronto, materiais de banheiro, fios e disjuntores estão sendo ROUBADOS!
Confira como está o local, largado, depredado com um verdadeiro descaso do dinheiro público acessando
 http://fatosefotospr.blogspot.com.br/2016/05/o-descaso-com-o-cine-cultural-henfil.html
Enquanto isso, vamos mostrar como está e continua largado o Centro Cultural Henfil.







Saúde de Maricá vive caos e Quaquá vai à Bolívia falar de golpe no Brasil

Marcelo Bessa :: Editorial 


Mesmo a cidade de Maricá pegando fogo, com uma enorme crise na saúde, com postos de atendimento inacabados, hospital sucateado e salários de funcionários atrasados, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), foi à Bolívia para participar do X Congresso Latino-americano de Cidades e Governos Locais, que começou nesta quinta (19). Na mesa de debates, Quaquá, que também é presidente do PT no Rio, aproveitou para falar contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT).

"Infelizmente, meu país vive uma situação política anômala, fruto de um golpe civil de novo tipo, como aconteceu no Paraguai, onde um vice-presidente ilegitimamente assume o governo depois de um processo conduzido por um deliquente que ocupava a cadeira de presidente da Câmara dos Deputados", disse ele.

Em fotos postadas no Facebook, Quaquá aparece apertando a mão do presidente da Bolívia, Evo Morales, vestido com um poncho.

Aliás, nunca um prefeito de Maricá viajou tanto. Desde que assumiu a prefeitura em 2009, Quaquá já visitou diversos de países, entre os quais Cuba, Itália e França, segundo ele, a negócios de interesse do município. Entretanto, até agora, quase ao término de seu segundo mandato, não mostrou nenhum resultado a não ser promessas.

Enquanto isso, a população de Maricá sofre com tantas mentiras e descasos.



domingo, 22 de maio de 2016

JOVEM DESAPARECIDO EM JACONÉ

Segundo familiares, Gabriel Fernando, morador de Jaconé - Rio de Janeiro, saiu para trabalhar no dia 11/05/2016 e não mais voltou. A família está desesperada!

O caso foi registrado na 124 Delegacia Saquarema.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar a encontrar o paradeiro de Gabriel, favor entrar em contato com algum dos telefones abaixo.

Rosana (mãe): (22) 99267 8395
124º DP Saquarema: (22) 2653 2278
Disque Denúncia RJ: (21) 2253 1157

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Dilma pensa em renunciar e ser governadora

Petista quer fugir de possível inelegibilidade, revela colunista


A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) pretende repetir o gesto do ex-presidente Fernando Collor e renunciar antes de o Senado iniciar seu julgamento, afirma o colunista Cláudio Humberto, do jornal Metro.

Uma fonte petista do alto escalão diz que a renúncia passou a ser considerada após a aprovação da admissibilidade do impeachment no Senado por 55 a 22 - para condená-la, 54 votos bastam.

A ideia seria fazer o caminho de um dos ídolos da petista, Leonel Brizola, disputando o governo gaúcho ou o do Rio de Janeiro. A prioridade de Dilma seria disputar o governo do Rio Grande do Sul, onde se radicou, e foi secretária estadual.

Se confirmada a forte possibilidade de impeachment, Dilma ficará inelegível por oito anos. A renúncia poderia preservar sua elegibilidade.

No caso de Collor não deu certo: na ocasião, o Senado ignorou a renúncia e decidiu manter o julgamento, aprovando o impeachment.

Estratégia de defesa


Dilma, nos próximos dias, manterá a estratégia de dizer que foi vítima de um golpe, mantendo mobilizada a sua militância.

Maratona



A presidente afastada prepara agora uma série de viagens pelo Brasil e pelo exterior para defender o seu mandato, enquanto o processo de impeachment é analisado pelos senadores, informa a BandNews FM.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

DR. FELIPE AUNI ACOMPANHA EQUIPE DA TV RECORD E CONFERE DESCASO NA SAÚDE

O Barão do Inohan, com exclusividade, apresenta a matéria veiculada na tarde desta quinta feira - 19 de maio - no programa Balanço Geral da TV Record, gravada com o Vereador Dr. Felipe Auni,, Alexandre Oliveira (presidnete do PSD), Regina Gomes (sindica do condominio Santa Paula), Ana Maria Cajueiro (sub sindica) e com o depoimento de Luiz Amorim (morador local), sobre o descaso nos postos de saúde de Maricá.
A reportagem é de João Pedro Barrocas e é fielmente reproduzida com exclusividade pelo Barão de Inohan.
A reportagem foi gravada na manhã da segunda feira 16 de maio.
Nossos agradecimentos ao advogado Robson Giorno que proporcionou a possibilidade de mais esta reportagem.

(Apresentador do Balanço Geral Tarde) - Olha, vamos falar um pouquinho de Maricá. A cidade está uma beleza, está largada as traças e a saúde pública lá não é diferente, parou na UTI ...

Os postos de saúde do município ... começou uma obra lá e agora já se arrasta há anos, alguns foram até abandonados e os moradores que precisam do atendimento médico já estão desesperados sem saber o que fazer. E o João Pedro Barrocas, foi lá, mostrar o retrato desta vergonha na querida Maricá. Pode rodar (e a imagem da matéria é reproduzida).

(João Pedro Barrocas) - O cenário é de abandono, o mato toma conta do terreno e a reforma do posto de saúde do bairro Santa Paula em Maricá, ficou só na promessa. A construção fica dentro de um condomínio particular. A síndica mostra como era a casa e como ficou.
(Regina Gomes – síndica) - Há 4 anos, a administração do condomínio empresta o seu local de trabalho, por que eu não tenho sala – o síndico não tem sala – entendeu (?), empresta o seu local de trabalho pra prefeitura e na administração do condomínio não tem condição de nenhum posto funcionar, é numa varanda.
(João Pedro Barrocas) - A obra foi paralisada para desespero dos moradores, aqui em frente do que seria o posto de saúde, encontramos esta faixa da prefeitura anunciando a reforma, e aqui, olha só, o prazo da obra, de 3 meses, mas a situação já se arrasta por muitos anos. O atendimento médico está sendo feito na sede da administração do condomínio a pouco metros dali. O local fica cheio de pacientes que reclamam da estrutura precária.

(Luiz Henrique Amorim – frentista) - Aqui o posto de saúde está totalmente largado, nessas condições que vocês estão vendo aí, é que o prefeito veio aqui dizendo que ia fazer um posto de saúde decente mas olha só o estado que está.
(João Pedro Barrocas) - O espaço é bem pequeno, a única sala está entulhada de armários, pastas e caixas de papelão por toda parte e acredite se quiser, é aqui que é feito o atendimento médico inclusive o exame ginecológico preventivo. Vamos conversar com Felipe Auni que é da comissão de saúde da Câmara Municipal de Vereadores – é uma situação irregular, sem condição dos pacientes serem atendidos aqui .
(Vereador Dr. Felipe Auni) – É um local impróprio como vimos,  aqui a mesa ginecológica, a maca ginecológica está num local impróprio, foi relatado pela administradora daqui do posto que medicações são administradas, que a vacina contra influenza, contra H1N1 foi administrada aqui neste local, que é feita coleta de sangue, que o atendimento é feito aqui nesta sala pelos médicos, ou seja, um local totalmente impróprio totalmente inadequado.
(Ana Maria Cajueiro - subsíndica) - Isso aqui é uma coisa indecente, na minha opinião, isso aqui é uma coisa indecente. Isso aqui não existe, e as pessoas que usam o posto acham, que o problema é administração do condomínio, nós emprestamos aqui, como emprestamos o “predinho” só que eles derrubaram o prédio e não fizeram mais a obra.
(João Pedro Barrocas) - Em outro ponto daqui de Maricá, mais um descaso com saúde pública. Aqui no bairro de Itapeba encontramos este posto de saúde. A obra esta paralisada desde dezembro de 2013. O local é amplo, com espaço para várias salas e consultórios. Nosso repórter cinematográfico Sérgio Lourenço vai mostrar – olha só - são vários cômodos que poderiam estar sendo utilizados pelos médicos para atender aos moradores da região, mas infelizmente foi tudo abandonado, tudo  paralisado. Aqui por exemplo, havia uma parede que foi abaixo.
(Alexandre Oliveira) - A nossa indignação são os valores que o cidadão paga para ter os seus serviços e infelizmente não consegue. Numa cidade onde tem uma previsão orçamentária de quase R$ 934 milhões e uma previsão de despesa com a saúde de quase R$ 200 milhões de reais. E o que a gente está perguntando é o seguinte: prefeito, aonde está o dinheiro, da saúde principalmente?
(João Pedro Barrocas)  - Enquanto a gente gravava o abandono dos posto de saúde, nossa produção tentou entrar em contato com algum representante da prefeitura, mas ninguém respondeu, ninguém quis gravar entrevista, por isso, a gente veio até a prefeitura de Maricá para falar com o prefeito Washington Quaquá. Vamos lá!
O repórter entra no prédio da prefeitura.
(João Pedro Barrocas) - Oi, bom dia, sou da TV Record, meu nome é João Pedro Barrocas, tudo bem? É, eu queria falar com o prefeito
(Atendente) É na outra recepção.
Repórter de dirige a outro local e se apresenta.
(João Pedro Barrocas) - Sou da Tv Record queria falar com o prefeito.
(Outra atendente) - Ok, só um minuto. Seu nome?
(João Pedro Barrocas) - É João Pedro Barrocas
(João Pedro Barrocas) - Levamos um verdadeiro chá de cadeira. Deu tempo de falar no celular e até ler uma revista. No final a negativa.
(Voz distorcida da Assessora) - Ele falou que é pra você mandar um email, qu a resposta vai ser por email
(João Pedro Barrocas) - Só por email, não tem como, nenhum outro representante?
(Assessora) - Ele falou que não ter vai ter porta voz.
A funcionária tenta mais uma vez, mas volta com a mesma resposta
(Assessora) - Falei com ele, ele disse que é só por email (confirmando que o prefeito poderia estar  no prédio e que não quis receber a reportagem da TV Record.
(João Pedro Barrocas) - Só por email, não tem jeito?
(Assessora) - Não, só por email.  Ninguém vai falar
(João Pedro Barrocas) - Tá bom (e cumprimenta a funcionária da prefeitura estendendo a mão)

(João Pedro Barrocas) - Bem, nós tentamos, como manda o bom jornalismo, a gente procura ouvir o outro lado, a gente veio até a prefeitura de Maricá para que o prefeito explicasse por que esses postos foram abandonados, mas o prefeito não está na prefeitura e pedimos para a assessora para falarmos com o vice-prefeito, com algum secretário, com algum representante da prefeitura, mas infelizmente ninguém quer gravar entrevista. A assessoria afirmou que vai se pronunciar oficialmente por meio de nota oficial.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE ESTÃO SEM SALÁRIOS E DR. FELIPE AUNI PEDE ESCLARECIMENTOS

Funcionários da saúde não recebem salários e hospital está virando um caos



Segundo denúncias de funcionários do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, de Maricá, os salários ainda não foram pagos.

De acordo com várias informações, a nova empresa contratada pela prefeitura para administrar o hospital, a JB ALIMENTOS, é uma empresa de alimentação oriunda de Belford Roxo.

Ainda de acordo com outras denúncias, funcionários com a mesma função estão recebendo pagamento diferenciado.

"Dizem que a empresa é de um político de Belford Roxo...", comenta uma enfermeira que não quis se identificar temendo represálias.

"Nossas carteiras ainda estão no RH e parece que serão registradas como se nós trabalhássemos numa padaria", diz outra funcionária.

Além do atraso nos pagamentos dos salários, há denúncias de que o hospital está vivendo um verdadeiro caos com falta de material hospitalar e remédios.

"Está faltando tudo aqui! Não temos nem luvas para trabalhar e não tem nem dipirona", denuncia outra enfermeira.

O vereador Felipe Auni já denunciou em plenário o fato e está apurando as denúncias, inclusive com pedido de informações a prefeitura de Maricá e asecretaria de Saúde.

Procurada, a Prefeitura de Maricá não quis comentar o caso.

Baseado em reportagem de Marcelo Bessa - Itaipualu Site 

sábado, 14 de maio de 2016

COM FOGUETÓRIO JAMAIS VISTO, PT DE MARICÁ COMEMORA QUEDA DE DILMA E LANÇA FABIANO


Com um foguetório jamais visto na história de Maricá, (um verdadeiro show de pirotecnia) que durou 22 minutos e custou segundo informações quase R$ 1,5 milhão, o PT estadual e de Maricá através do seu presidente e prefeito da cidade Washington Siqueira (GRANDE DESAFETO DE DILMA), comemoraram sua queda que aconteceu em 12 de maio e no dia 13 (sexta feira), aproveitaram para lançar a candidatura de Fabiano Horta a Prefeitura de Maricá.
O segundo fato foi o menos relevante, mas a comemoração pela saída de Dilma foi muito grande e segundo informações, Quaquá feliz comentava:"EU AVISEI QUE ELA NÃO IA DURAR MUITO".

PT CONFIRMA CANDIDATURA DE FABIANO HORTA AO GOVERNO MUNICIPAL

Reparem no canto esquerdo da foto acima, atrás de Aloisio Mercadante, nosso "Deputado Federal"
Fabiano Horta que esteve em Brasília para ajudar a jogar uma pá de cal em Dilma

Dezenas de ônibus fretados trouxeram moradores de outros municípios para o lançamento da candidatura do Deputado Fabiano Horta (PT), aquele que por imposição de Lula traiu o povo de Maricá, e após ter que "aceitar" um carguinho" de Secretario do Municipio da cidade do Rio de Janeiro no governo de Eduardo do Paes, (aquele que chamou Maricá de merda), foi a Brasília se "despedir" de Dilma que estava sendo AFASTADA do poder.

Após o afastamento da Presidente Dilma Rousseff (PT) que representou o naufrágio do PT a nível nacional, os representantes do partido no município de Maricá (Washington Quaquá, Rosângela Zeidan e o pré candidato a prefeitura Fabiano Horta) abandonaram o barco, ignoraram a crise, e no dia seguinte (13 de maio), participaram da FARRA do lançamento de sua "candidatura" a POSTE, quer dizer, a prefeito de Maricá pelo PT do Fabiano Horta.


A festa de lançamento da candidatura do inexpressivo Fabiano Horta, batizada de Frente Popular, ironicamente aconteceu no dia da "Abolição da Escravatura". A ironia deve-se pelo fato de que existem inúmeros relatos de funcionários da prefeitura que FORAM COAGIDOS (houve até lista de presença no ato) e obrigados a comparecerem na passeata, mesmo debaixo da chuva constante, fazendo número, sob pena de sofrerem sansões de seus líderes diretos.


Informações dão conta de alguns ônibus vindos da Baixada Fluminense, vieram para a reunião fazer número, aumentando a contagem de "adeptos". MST e CUT também foram sido convocados.


Estamos aguardado ansiosamente pela prestação de contas do fretamento desses ônibus e o custo da imensidão de fogos.
Alguém se arrisca a dizer que quem vai pagar esse circo vai ser o município com o nosso dinheiro?