Na manhã desse sábado (30/04), em reunião na sede, o presidente municipal do Partido Verde Marcello Vianna, reafirmou a coligação com Marcelo Delaroli para a eleição desse ano. Vianna voltou a dizer não ser mais possível uma coligação com a atual prefeitura, que muito deixou a desejar na assistência à Secretaria de Proteção Animal, inclusive não entregando o castra-móvel. Um projeto de Vianna, enquanto secretário da pasta, que castraria cães e gatos de rua evitando crescimento desordenado e combatendo de forma preventiva a zoonose.
No meio da reunião chegou a coordenadora da região leste do PV-RJ, Dora Cordeiro, que voltou a afirmar que o Partido Verde é MUNICIPALISTA e não cabe nem a estadual e nem a nacional do PV interferir nas decisões locais. Dora disse também que a presidente do PV-RJ, Carla Piranda Rebello, está muito satisfeita com a atuação do partido em Maricá e não pretende fazer nenhuma mudança.
Marcello Vianna terminou a reunião dizendo não guardar nenhum rancor dos 4 pré-candidatos à vereador insatisfeitos com a saída do partido na coligação com a prefeitura. E acredita que esses insatisfeitos ainda vão entender as razões dos novos rumos do PV-Maricá e caminhar junto com seus pares.