sexta-feira, 26 de junho de 2015

ARCO IRIS ENFEITA MANHÃ DE MARICÁ


Um belíssimo arco iris foi visto hoje entre 07:30 e 07:45 h em toda Maricá, mas com maior intensidade próximo ao centro, onde sua visão e seu arco estavam muito nítidos (com suas cores bem definidas) e com sua curvatura completa.
As fotos foram registradas pelo jornalista Pery Salgado na Avenida Roberto Silveira no bairro do Flamengo.


Como se forma um arco-íris?

Um arco-íris aparece quando a luz branca do sol é interceptada por uma gota d'água da atmosfera. Parte da luz é refratada para dentro da gota, refletida no seu interior e novamente refratada para fora da gota. A luz branca é uma mistura de várias cores. Quando a luz atravessa uma superfície líquida - no caso, a gota da chuva - ou sólida (transparente), a refração faz aparecer o espectro de cores: violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho.

"Quando a luz do sol atravessa um trecho de chuva, ela é refletida e refratada no interior das gotas e devolvida em várias cores ao ambiente", segundo o Departamento de Física da USP. Mas o arco-íris não existe realmente. Ele é uma ilusão de óptica cuja posição aparente depende da posição do observador. Todas as gotas de chuva refratam e refletem a luz do sol da mesma forma, mas somente a luz de algumas delas chega ao olho do observador.
Segundo cientistas, ás vezes é possível que um segundo arco-íris, mais fraco, possa ser visto fora do arco-íris principal. Esse raro fenômeno ocorre quando há dupla reflexão da luz do sol nas gotas de chuva. Devido à reflexão extra, as cores do arco são invertidas quando comparadas com o arco-íris principal.


terça-feira, 23 de junho de 2015

MARICÁ DÁ INÍCIO AO FÓRUM PERMANENTE DE POLÍTICAS PÚBLICAS

A partir da esquerda, Eduardo da Fammar, Anna Maria - CCS Maricá,
Sérgio Caldas Chefe do 4º DPCA, Deputada Estadual Delgada Martha Rocha,
Em pé, Alexandre Oliveira (presidente do PSD Maricá), ao lado direto,
Julio Cesar Mulatinho titular da 82 DP, Adelio Silva presidente da ACM e
André Luiz diretor do CDL Maricá
Na noite da segunda feira 22 de junho, o PSD Maricá realizou o 1º Forum Permanente de Políticas Públicas de Maricá, com a presença da Deputada Estadual Delegada Martha Rocha (PSD), Delegado Sérgio Caldas chefe da 4º Departamento de Polícias do Rio de Janeiro (que cuida das delegacias do interior de Cabo Frio à Maricá), do Delagado Titular da 82 DP Julio César Mulatinho, da Sra. Anna Maria Quintanilha - Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maricá (ligado ao ISP), do Sr. Eduardo Souza - Presidente da Fammar, do Sr. Adélio - Presidente da Associação Comercial de Maricá, e do Dr. André Luiz - Diretor do CDL Maricá. Presidindo a mesa e o fórum, o Sr. Alexandre Oliveira Aoliveira - presidente do PSD Maricá.
Anna Maria Quintanilha presidente do CCS Maricá fala das demandas pretendidas

Após apresentação dos presentes conduzida por Alexandre Oliveira, a Deputada Martha Rocha falou do objetivo do fórum (confira video) e os presentes à mesa fizeram perguntas e promoveram demandas ao fórum onde a Deputada Martha Rocha, e os delegados Sérgio Caldas e Julio Mulatinho deram explicações.
Foi instalado um grupo de estudos e acompanhamento das demandas geradas neste primeiro forum (aumento de efetivo policial para Maricá e uma extensão da 82 DP em Inoã e Itaipuaçu) que irá se reunir nas próximas semanas para discutir e acompanhar o andamento das solicitações.

Julio Cesar Mulatinho titular da 82 DP falando aos presentes
Fazem parte deste grupo o presidente do PSD Maricá, Alexandre Oliveira, o jornalista Pery Salgado, a presidente do CCS Maricá, Anna Maria Quintanilha, o radialista Roberto Alves da Total FM, Dr. André Luiz diretor do CDL e Adélio Silva presidente do ACM.

Delegado Sérgio Caldas garante uma extensão da 82 DP para a região de Inoã e Itaipuaçu.
A solução está dada, porém, para conclusão do feito, a questão é meramente política
(confira o segundo video onde o então Delegado da 82 DP - o mesmo Sérgio Caldas -
há quatro anosa atrás já falava sobre os mesmos assuntos com as mesmas soluções)
A sociedade civil pode se manifestar após as falas dos assentados à mesa de trabalho.
Fizeram uso da palavra o Sr. Airton Becale que questionou se a Deputada Martha Rocha estaria como parlamentar criando alguma lei para melhorar a qualidade do policiamento no estado, o Sr.Luiz da Ammari que solicitou mais policiamento para Itaipuaçu e o jornalista Pery Salgado que falou do sistema Hora Marcada, onde os registros de ocorrências (a exceção de furtos de veículos e homicídios), podem ser feitos via internet.
Airton Becale questiona a Deputada Martha Rocha
O jornalista lamentou a ausência da imprensa de Maricá (apenas o jornal Barão de Inohan e CulturarTEEN estavam presentes), e di poder público municipal, que embora convidados, tanto executivo quanto legislativo, não se fizeram presentes.
Comentou da cidade escura, com péssima iluminação, do terminal rodoviário do centro onde jovens furam maconha e usam outros tóxicos além de cometerem outras atitudes ilícitas além de pequenos furtos e falou que ao solicitar na quinta feira 18 de junho às 17:25 h uma viatura para o local, através do 190, não foi atendido, e só conseguiu alguma ajuda indo diretamente a 4ª Cia.

Jornalista Pery Salgado lamentou a ausência do executivo e do legislativo municipal
e do restante da imprensa maricaense
Afirmou que o 190 é uma arma fantástica para os bandidos e pediu que fosse revista essa forma de comunicação ou sua extinção, o que foi aplaudido por todos os presentes. A deputada Martha Rocha afirmou que levaria a reclamação à comissões de segurança da ALERJ e a chefia das Policias do Rio de Janeiro e complementou que em estudos realizados com mulheres e mães no estado do Rio, sobre o que era mais importante em termos de segurança, a maior solicitação foi justamente uma melhor iluminação nas ruas das cidades dos municípios.
Deputad Estadual Delgada Martha Rocha fazendo suas considerações
Presente também ao fórum, o suplente de Deputado Estadual - Marcelo Delaroli (PR) e o jovem Victor Bernardo, presidente do PR Jovem de Maricá.
Também presente o empresário Jorge Factorine (Mister Mônaco), outros empresários e sociedade civil.


Sr. Bernardo e Victor Bernardo, presidente do PR Jovem Maricá
Jornalista Pery Salgado, Delegado Sérgio Caldas, Deputada Estadual Delegada Martha Rocha

Marcelo Delaroli e Jorge Factorine


Confira o video feito pela jornalista Rosely Pelegrino com o então delegado da 82 DP e tire suas conclusões:

MARICÁ ESTÁ AFUNDANDO: RISCO DE VIDA NA SENADOR MACEDO SOARES


Maricá está literalmente afundando.
Mais um bueiro foi abduzido no centro de Maricá, desta vez numa via de enorme fluxo, a Rua Senador Macedo Soares (para quem não conhece, a rua do Bradesco).
Comerciantes do local colocaram sacos de lixo tentando tapar o enorme bueiro mas os mesmos foram atropelados durante a tarde ontem e o bueiro passou a noite descoberto, e graças ao bom Deus nenhum acidente ou incidente aconteceu.
Nossa reportagem fez o alerta na noite da segunda feira à secretaria de segurança que após nossas fotos providenciou uma placa de desvio que ainda, na manhã desta terça feira encontra-se no local.
Obviamente esperamos que o conserto seja o mais breve possível, pois com certeza irá causar um caos no já caótico trânsito de centro de Maricá e esperamos que o conserto seja feito à noite para que essa importante via não seja interditada, o que levará durante o dia motoristas ao desespero.
 


domingo, 21 de junho de 2015

FÓRUM DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE MARICÁ NA SEGUNDA 22 DE JUNHO

Como podemos melhorar a Segurança Pública em Maricá?

O Diretório Municipal PSD Maricá, estará realizando no próximo dia 22 de junho, no Espaço Cultural Vovó Bellina em São José do Imbassaí, 1° Fórum Permanente de Políticas Publicas, com a Pauta: Como podemos melhorar a Segurança Pública em Maricá?
Estamos convidando também, todas as Instituições que direta ou indiretamente tenham interesse em participar do evento. O Partido está enviando os Convites, e estaremos Credenciando todas as Instituições que confirmarem presença através do nosso e-mail: psdmarica@gmail.com.
O prazo de credenciamento é até ás 17:00 hs do dia 22 de junho.
Estamos com dificuldade de contactar as Associações de Moradores da cidade; as que tiverem interesse em participar, é só solicitar o credenciamento pelo e-mail.

AUTORIDADES E REPRESENTANTES DE ENTIDADES CONVIDADAS 

Segue abaixo relação das Autoridades e Instituição convidadas para participar do Fórum:

Deputada Estadual PSD/RJ Delegada Martha Rocha
Presidente da Comissão de Segurança Pública da Alerj;

Dr. Sérgio Caldas - Diretor do 4º DPA da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro;

CEL. Gilson Chagas e Silva Filho
Comandante do 12º BTL de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro;

Dr. Julio César Mulatinho Neto
Delegado Titular da 82º Delegacia de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro;

Capitão Batista - Comandante da 4ª Cia. de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro,
Destacamento Maricá;

Capitão Galvani de Souza Dias - Comandante do Destacamento 2/3 Maricá BMERJ;

Presidente Valdevino da Costa Silva - Câmara Municipal de Maricá;
Sr. Fabrício Soares Bittencourt - Secretário de Segurança Municipal de Maricá;
Presidente Anna Maria de Carvalho Quintanilha - Conselho Comunitário de Segurança de Maricá;
Presidente Adélio S. Silva - Associação Comercial de Maricá;
Presidente Marizete Moreira Cardoso - Clube de Diretores Lojistas - CDL;
Presidente Eduardo Souza - Federação das Associações de Moradores de Maricá – FAMMAR
Presidente Maria Selma Alves - Associação de Mulheres de Maricá;
Presidente Paulo Celestino - Associação da Imprensa de Maricá.
Ministério Público da Comarca de Maricá.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Sindicato de Educação de Maricá lamenta exoneração de secretário

DE VOLTA AO COMEÇO:MARCUS RIBEIRO VOLTA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Cresce as chances de Fabiano Horta ser o candidato PT à prefeitura em 2016


O Sindicato dos Profissionais em Educação de Maricá emitiu uma nota pública lamentando a exoneração do ex-secretário ajunto de Educação William Campos. Para a direção do sindicato, o secretário foi o único que abriu diálogo com a categoria e com a comunidade escolar, realizando a primeira conferência municipal de educação.

A nota destaca o trabalho do professor William Campos à frente da Secretaria de Educação, citando a iniciativa da revisão do PCR (com inclusão dos profissionais de apoio), pelo reconhecimento do direito a um terço de jornada de planejamento (lei 11.738) com sua implementação progressiva aos profissionais.

Sindicato teme falta de diálogo. Para muitos, Marcus foi para a geladeira!
No lugar de William Campos na Secretaria Adjunta de Educação assume o vice-prefeito Marcos Ribeiro, que foi o secretário durante grande parte do primeiro mandato do prefeito Washington Quaquá (PT). “Entendemos que o professor Marcos Ribeiro precisa dar continuidade ao diálogo e reafirmar os compromissos assumidos pelo governo junto à categoria e ao Minitério Público. Aos profissionais de educação cabe a manutenção da mobilização e da disposição de lutas por bandeiras históricas e pela pauta de reivindicações da campanha salarial 2014-2015.” Diz a nota.

Maricá dá mais um passo na questão da segurança pública

O programa permite que policiais trabalhem voluntariamente,
fardados e armados em horário de folga recebendo gratificação
A Secretaria Municipal Adjunta de Segurança realizou, nessa terça-feira (16/06), uma reunião preparatória com coordenadores do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) em Maricá. O objetivo do encontro, mais uma etapa na implantação do projeto, foi o de definir custos, o efetivo e estabelecer outros detalhes da parceria entre o estado e município, cujo objetivo é coibir a criminalidade em Maricá.

O programa permite que policiais trabalhem voluntariamente, fardados e armados em horário de folga recebendo gratificação. Os policiais atuarão em variadas funções, como combate ao comércio irregular, apoio à Guarda Civil, coibição de transportes clandestinos e no combate à violência. Maricá contará com o efetivo de 30 policiais por dia. O projeto foi orçado em R$ 200 mil e será enviado para aprovação do Prefeito de Maricá, Washington Quaquá, junto com um projeto operacional desenvolvido pelo delegado da 82ª Delagacia de Polícia (Maricá), Julio Cesar Mulatinho, e o pelo comandante da 4ª Cia, capitão Struchel.

O secretário municipal adjunto de Segurança Pública, Fabrício Bittencourt, destacou a importância da chegada do Proeis em Maricá. “Ainda não temos um batalhão só nosso e a chegada desses policiais será fundamental no combate à criminalidade. Maricá está dando um importante passo para o reforço da segurança à população. A chegada do Proeis e a implantação das câmeras de segurança são importantes aliados para a segurança na cidade”, disse. Para o gestor do Proeis, tenente coronel Camargo, o programa tem causado impacto positivo em diversos municípios do Rio de Janeiro. “Maricá irá receber um importante aliado no combate aos índices criminais”, ressaltou.

Texto e foto: MaricáInfo

Prefeitura recebe inscrições para seleção de conselheiros tutelares

A Prefeitura de Maricá abriu inscrições para o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares de Maricá para mandato de quatro anos. Para participar da seleção é preciso ser maior de 21 anos, ter concluído o ensino médio e residir no município por, no mínimo, dois anos.

A escolha dos Conselheiros Tutelares será feita em quatro etapas classificatórias e eliminatórias: inscrição; prova objetiva com 20 questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei Orgânica da Assistência Social, e redação; eleição pela população e participação em curso oferecido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sem ônus.

O Conselho Tutelar de Maricá terá duas sedes e será composto por cinco membros titulares e cinco suplentes cada uma. Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de junho na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), localizado na Rua Domício da Gama, 386, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dcamarica@yahoo.com.br ou pelo telefone 3731-2287.

Os documentos necessários para inscrição:

Requerimento dirigido à Presidenta do CMDCA;
Cópia de documento oficial com foto, acompanhado do original para conferência;
Cópia do CPF com comprovante de regularização;
Título de eleitor (original e cópia);
Comprovante de votação da última eleição;
Certificado de reservista, no caso de homens (cópia e original);
Comprovante de residência no município nos últimos dois anos, em nome do próprio, cônjuge, pais ou cópia do contrato do aluguel;
Comprovante de experiência há mais de três anos com atuação em atendimento à criança e adolescente, em papel timbrado da instituição legalizada e ativa;
Diploma de conclusão de, no mínimo, ensino médio;
Certidão negativa de distribuição de feitos criminais dos últimos cinco anos com validade;
Certidão negativa de débitos relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;
Certidão negativa de antecedentes criminais expedida pelo departamento de Polícia Federal com validade;
Atestado médico comprovando aptidões física e mental;
2 fotografias 3×4 recentes;
Declaração de que uma vez eleito e empossado se afastará de cargo executivo ou consultivo, de entidade pública ou privada, com firma reconhecida em cartório;
Declaração de que é pessoa moralmente idônea atestada por assinatura de outras duas pessoas;
Assinar declaração, fornecida pelo CMDCA, que tem conhecimento do presente edital, e que se responsabiliza por observar eventuais publicações, se houver.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

GATINHO SOME EM CORDEIRINHO. AJUDEM A ENCONTRÁ-LO


Por favor, Ajudem!! O gatinho de BÁRBARA SALES (atendente da loja O Boticário de Inoã e vencedora do concurso GATA VERÃO PLUS SIZE 2015, sumiu desde sábado.
Isso aconteceu aqui em Cordeirinho próximo a rua 67.
Se alguém souber de alguma informação por favor, entre em contato URGENTE!!
(21) 9 95548557
Podendo ligar a cobrar!!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

REBOQUE DA EPT PROVOCA GRAVE ACIDENTE


Um Gol da DEFESA CIVIL de Maricá, que enguiçado estava sendo rebocada pelo  reboque da EPT – Empresa Pública de Transporte exclusivo para rebocar os ônibus da autarquia municipal, soltou-se e atravessou as pistas no km 22 da RJ 106 atingindo uma motociclista – LUCIANA DE ANADRADE - que ficou ferida e foi sorrida por uma equipe de resgate do SAMU na tarde da quarta feira 10 de junho.
O acidente que aconteceu por volta das 15 horas em São José do Imbassaí poderia ter tido consequências muito mais graves.
Os reboques de ônibus como o que estava sendo usado no reboque irregular de um veículo de pequeno porte, são preparados exclusivamente para rebocar veículos de grande porte, e possivelmente uma imperícia de muitos envolvidos proporcionou a chance do acidente.


Em nota a prefeitura tentou esclarecer informando que o reboque da EPT precisou fazer uma freada brusca para evitar colidir contra um carro de passeio que freou repentinamente ao perceber o radar na altura de São José do Imbassaí. Ainda segunda a prefeitura, uma das peças que prendia o veículo ao reboque se rompeu e o carro se soltou, sendo lançado para a pista ao lado, atingindo a motociclista.
Informou que o motorista do reboque imediatamente prestou auxilio e que a motociclista passa bem.
Porém em momento nenhum justificou ou explicou porque um reboque exclusivo para transporte de veículos pesados (tais como outros caminhões ou ônibus), estava rebocando um veículo leve.


Muito podem estar perguntando ao ler essa matéria: mas se o reboque está preparado para veículos de grande porte, qual o problema de rebocar um veículo mais leve?
Simples. O sistema de guincho é completamente diferente e o reboque em questão não é prancha.

Colocamos o espaço que for necessário para representantes da EPT se explicarem.

Fotos: Romário Barros



Oportunidades de emprego na Viação Nossa Senhora do Amparo


Com 65 anos de existência, sendo a maior empresa de Maricá, a Viação Nossa Senhora do Amparo oferece novas ofertas de emprego para motoristas.

A empresa, que investe em capacitação profissional, oferece além do salário, plano de saúde, cesta básica e treinamento.

Para participar da seleção, o candidato precisa ter a Carteira Nacional de Habilitação na Categoria D ou E, e experiência em condução de ônibus, caminhão ou carreta.

Quem desejar participar basta entregar o currículo nas portarias das garagens de Maricá (Rua Prefeito Joaquim Mendes, 34 – Centro, Maricá) ou Rio do Ouro (Rodovia Amaral Peixoto, km 9,5 – Rio do Ouro) de segunda a sexta-feira, das 8h às 18. Para mais informações, ligue: 0800 886 1000

quinta-feira, 11 de junho de 2015

ZONA ELEITORAL EM GREVE SEM PREVISÃO DE RETORNO

Zona Eleitoral de Maricá fica localizada na Avenida Roberto Silveira, no Flamengo
Todas as zonas eleitorais do país entraram em greve desde quarta feira 10 de junho. A reivindicação é a aprovação  da PLC 28/15 que poderá repor perdas salariais da categoria nos últimos nove anos. Essas perdas chegam a 50%.
Essa possível reposição está no Senado e poderá ser votada essa semana. Porém, para não ser vetado pela presidente Dilma Rousseff, o Senado e Câmara estão costurando um acordo com o STF para essa aprovação.
Segundo representantes da categoria, a greve é por tempo indeterminado.
Com isso, o cadastramento biométrico e todos os serviços da zona eleitoral de Maricá estão paralisados, sem previsão de retorno.

Foto: Romário Barros

terça-feira, 9 de junho de 2015

Maricá prorroga campanha de vacinação até o dia 12 de junho

Meta é imunizar mais de 22 mil pessoas do público-alvo


A Prefeitura de Maricá estendeu, até o dia 12 de junho, a 17ª Campanha de Vacinação contra a gripe (Influenza), promovida pelo Ministério da Saúde, em parceira com as secretarias municipais de Saúde. O novo prazo tem como objetivo atingir a meta estipulada pelo Ministério, que é imunizar 80% dos grupos prioritários, o que representa, aproximadamente, 22.773 pessoas no município de Maricá. De acordo com os dados lançados até sexta-feira (22/05), foram aplicadas 14.520 doses desde o começo da campanha, iniciada no dia 4 de maio, representando 51,01% do público-alvo. 

Vale ressaltar que os postos de Saúde estarão fechados na próxima quinta-feira (04/06), feriado de Corpus Christi, e na sexta-feira (05/06), ponto facultativo, retornando ao funcionamento na segunda-feira (08/06). 

Em Maricá, o grupo com maior percentual de cobertura vacinal é o de idosos, com 9.175 pessoas acima de 60 anos vacinadas; seguido das crianças, de seis meses a menores de cinco anos de idade, com 3.349 vacinadas; trabalhadores da área da saúde, com 1.220 imunizados; gestantes, com 608 doses aplicadas, e 160 em puérperas (mulheres no pós-parto). Em Maricá, o público-alvo total da campanha é de 28.467 indivíduos.

A secretária municipal adjunta de Saúde, Fernanda Spitz, destacou a importância da prorrogação da campanha. “Ainda não atingimos nossa meta vacinal, por isso temos que redobrar os esforços para garantir a vacinação do grupo prioritário na nossa cidade. Considero a vacina como a forma mais eficaz de se prevenir contra os principais tipos de vírus da gripe”, declarou. 

Onde se vacinar

A vacina estará disponível nas Unidades de Saúde de Família Bairro da Amizade, Bambuí, Barra, Espraiado, Guaratiba, Mumbuca, Ubatiba, Jardim Atlântico, Retiro, Ponta Grossa, São José I, São José II, Inoã I, Chácara de Inoã, Inoã II, Recanto, nos Postos de Saúde Central, São José, Inoã, Santa Rita, Ponta Negra e Itaipuaçu, das 8h às 16h.

Para participar é necessário apresentar documento de identificação e cartão de vacinação. Os profissionais da saúde também devem apresentar comprovante de que trabalham na área. As gestantes devem levar o cartão da gestante e puérperas apresentar cartão da gestante ou certidão de nascimento da criança. Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais devem apresentar laudo médico que ficará retido na unidade de vacinação. É importante ressaltar que o medicamento é contraindicado para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou quem tem algum tipo de alergia grave à proteína do ovo e seus derivados, uma vez que a dose é produzida em embriões de galinha. 

Campanha

Neste ano, a campanha nacional do Ministério da Saúde recebeu o slogan “Contra a gripe, seu escudo é a vacinação”. A vacina, via injeção, produzida pelo Instituto Butantan, por meio de transferência de tecnologia, protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1, A/H3N2 e influenza B). A imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, e de 39% a 75% a mortalidade global. De acordo com o Ministério da Saúde, 1.794 pessoas foram internadas em decorrência de complicações da gripe e 326 morreram. A cepa H1N1 foi a que provocou o maior número de óbitos (163), seguido do H3N2 (105).

Ainda segundo o ministério, como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe, é fundamental realizar a vacinação no período da campanha para garantir a proteção antes do início do inverno. O período de maior circulação da gripe vai do final de maio até agosto.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), devem se vacinar os idosos (a partir dos 60 anos), as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os povos indígenas. 

Foto: Clarildo Menezes

sábado, 6 de junho de 2015

TRAGÉDIA EMINENTE NA QUADRA LEONEL BRIZOLA


O leitor Claudio Cezar Peixoto postou em redes sociais fotos de uma tragédia eminente na quadra poliesportiva Leonel de Moura Brizola no bairro do Flamengo em Maricá.
Uma das vigas de sustentação do telhado está rompida, ocasionando esforço dobrado nas vigas paralelas e na estrutura superior da mesma viga.
Caso a mesma venha a ceder, o telhado arriará e poderá ocasionar uma tragédia com vários feridos e até mesmo com mortes, visto que o local é utilizado diariamente para várias atividades e para várias festas e eventos do município.
É bom lembrar que boa parte dos jogos estudantis de Maricá são realizados neste local.


Abaixo, a postagem do leitor em rede social:

Aos responsáveis pela administração municipal informo que estamos prestes a uma possível tragédia no Centro Esportivo Leonel de Moura Brizola no bairro do Flamengo. A estrutura da cobertura se encontra com uma ruptura no banzo inferior de uma das treliças colocando em risco a vidas de pessoas que utilizam aquela ferramenta municipal praticamente todos os dias. Fica o alerta.


quinta-feira, 4 de junho de 2015

PREFEITURA ENTREGA NOVAS RUAS ASFALTADAS MAS NÃO CONSERVA AS ANTIGAS

RETRATO DO ABANDONO EM ITAIPUAÇU


De que adianta novas ruas asfaltadas se a prefeitura não dá conta de conservar as ruas de maior fluxo e que estão com buracos imensos, verdadeiras crateras?
A estrada de Itaipuaçu, a rua 1, a avenida 1 e a rua 34 com seus eternos problemas são esse retrato.
Ruas como a 66, 35 e 36, recém asfaltadas estão já com enormes buracos e imperfeições no asfalto. Isso se deve pela falta de preparo na base asfáltica. O terreno, muito macio no local, não recebeu a devida compactação, com seis camadas, sendo duas de pedra de mão, duas de areia e duas de pedra 1.
O resultado é vida muita curta para um trabalho que custou milhões aos cofres públicos, mostrando mais uma sangria de dinheiro público.
Além dos buracos, caminhões param na contra mão na estrada
de Itaipuaçu para descarregar mercadoria.
Isso, a secretaria de trânsito não vê, ou se vê, faz vista grossa

O QUE MULTA DEVERIA SER MULTADO E REBOCADO


Quem com ferro fere, com ferro será ferido, ou em casa de ferreiro o espeto é de pau.
É mais ou menos assim que está acontecendo na Guarda Municipal
Com carros sucateados. os que ainda andam estão com documentação irregular como comprovaram pessoas de Itaipuaçu sobre o carro da SECTRANS que vive por lá multando e dedurando os carros que devem ser rebocados por parada irregular.
O Gol relativamente novo, não tem seus documentos regularizados desde 2012.
Que moral tem para multar e/ou apreender demais veículos?
E na Câmara, vereadores (quase todos, principalmente Helter, Tatai, Chiquinho, Aldair e Frank), estão batendo cada vez mais do secretário de segurança.
A relação dos vereadores com a secretaria (e secretário) está cada vez pior e mais desgastada. Dizem, que estão fazendo coro pedindo a cabeça do mesmo.