segunda-feira, 30 de setembro de 2024

BARÃO DE INOHAN ENTREVISTA LUANA GOUVÊA, CANDIDATA A VICE PREFEITA PELO PL

 


A PR PRODUÇÕES através do jornal Barão de Inohan e do Informativo CULTURARTE está entrevistando os candidatos a prefeito e os candidatos a vice-prefeito por Maricá, no pleito de 06 de outubro de 2024.

Todos os candidatos foram convidados e aqui conversaremos sobre propostas, melhorias para Maricá, onde falaremos se os investimentos estão sendo feitos de forma correta e o que ainda precisa melhorar.


Nessa edição recebemos a candidata a vice-prefeito pelo PL (Partido Liberal 22), Luana Gouvêa. Casada, mãe atípica (tem 4 filhos sendo que o mais novo é portador da síndrome de Down), foi uma das fundadoras do SIMPLIFICA DOWN e desde então tem sua luta principal em destinar uma melhor qualidade de vida para os PCDs de Maricá.

Entrou na política como pré-candidata para o cargo de vereador, mas após a convenção realizada em 31 de julho, foi indicada pelo partido como candidata a vice-prefeita de Maricá. 

Em mais uma edição do NÃO SÓ POD COMO DEV, Luana fala de suas propostas, da criação do C.A.D.E., dos problemas na saúde, educação, assistência social, mobilidade urbana e empregabilidade.

Ela fala das propostas do seu partido para a virada no executivo municipal, deixando claro que ninguém deve ter medo de votar em seu partido pois ninguém perderá seus empregos, seus benefícios, como vem sendo apregoado.

O QUE É O C.A.D.E

Confira abaixo o que é o C.A.D.E., uma criação de Luana Gouvêa:


Confira abaixo a entrevista para o NÃO SÓ POD COMO DEV, na íntegra: 






FABIO SAPO É DENUNCIADO PELO MP ELEITORAL: advogada faz graves acusações

MP Eleitoral denuncia candidato a prefeito de Maricá por humilhar e constranger candidatas a vice e a vereadora


Fabinho Sapo, do PL, é acusado de desqualificar mulheres do seu partido; ele nega e diz que defende os direitos humanos e o combate a qualquer forma de violência ou discriminação

O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou o candidato do PL à prefeitura de Maricá (RJ), Fabinho Sapo , por constranger e humilhar sua candidata a vice, Luana Gouvea Leite Defaveri, e a candidata a vereadora da sigla, Ingrid Menendes, do mesmo partido. Em um dos episódios, o candidato bolsonarista teria chamado sua companheira de chapa de "fútil e vaidosa" ao ser questionado sobre a ausência da fotografia da candidata no material gráfico de campanha, segundo o Ministério Público. De acordo com o MPE, Fabinho pode ser condenado a uma pena de três a 12 anos de prisão por discriminar as candidatas devido à sua condição de mulher, além de multa por danos morais causados às candidatas.

Segundo a denúncia do MPE, Fábio de Azevedo Barbosa, conhecido como Fabinho Sapo nas urnas, teria insultado as mulheres do Partido Liberal mais de uma vez. No dia 2 de setembro, durante uma reunião da sigla, o candidato à prefeitura foi questionado sobre como conduzia a campanha e afirmou que, se Luana Gouvea não estivesse satisfeita, poderia desistir. Após desentendimentos, Fabinho teria se irritado com questionamentos sobre a ausência da fotografia de sua vice no material gráfico de campanha, respondendo que Luana era “fútil e vaidosa” e que não tratava nem a própria esposa com “cautelas ao falar”, acrescentando que “não trataria mulher de rua assim".

Uma semana depois, durante uma reunião das mulheres do partido, em Maricá, o candidato teria comparecido ao evento após afirmar que só participaria se a candidata a vereadora Ingrid Menendes não estivesse presente. Ao ser confrontado por ela, Fabinho ignorou a candidata, constrangendo-a e humilhando-a diante dos demais integrantes do partido, segundo a denúncia.

Em entrevista ao GLOBO, Ingrid Menendes disse que as humilhações contra as mulheres do PL começaram há cerca de um mês nas reuniões do partido:

— Tem o áudio dele dizendo que a gente não tinha competência, que só tinha mulher que não valia nada, que eu era uma desequilibrada, dentre outras coisas. Ele ameaçou a vice. Esta insustentável a situação. Ele ameaçou destruir minha carreira política se eu denunciasse ele e eu joguei para o tudo ou nada, porque a gente não pode aceitar passar por isso para não denunciar ninguém de dentro do nosso próprio partido — contou a candidata a vereadora.

Procurado pelo GLOBO, Fabinho Sapo se manifestou por nota, através de sua defesa: “Reiteramos que mantemos nosso compromisso inabalável com a verdade e com o respeito a todas as mulheres, pautando nossa atuação pública na defesa dos direitos humanos e no combate a qualquer forma de violência ou discriminação”, disse a defesa, em nota.

Em um dos trechos da denúncia, que consta do processo, afirma-se que “o candidato tem revelado seu menosprezo pelas mulheres do partido, desqualificando-as como participantes da política, constrangendo-as e humilhando-as, dificultando sua participação na campanha eleitoral ao agir com violência psicológica e emocional, seja ao falar agressivamente, usar o ‘tratamento de silêncio’ ou dirigir violência física a objetos, circunstâncias que têm desestabilizado as candidatas e embaraçado o exercício de seus direitos políticos”.


Para o jornal METRÓPOLES Fabio declarou sofrer perseguições:

 “Estou sofrendo perseguição e estão sendo imputados a minha pessoa calúnias e difamações com o único objetivo que eu desista desse pleito eleitoral e deixe o caminho livre para o candidato do PT”, disse em nota enviada à reportagem. “Acredito na Justiça e tenho certeza que toda a verdade virá à tona nos próximos dias”.

Acusações seríssimas

A advogada Ingrid Menendes que é candidata a vereadora pelo PL, enviou denúncias gravíssimas sobre a conduta do candidato a prefeito, informando que faria um vídeo com o mesmo teor e colocaria em suas redes sociais (https://www.facebook.com/draingridmenende)

No vídeo e no texto enviado a advogada que é candidata a vereadora, chama Fabio Sapo de criminoso!!! 


Em um dos trechos da denúncia ela se colocando como defensora das mulheres candidatas do PL diz: "E sendo do meu partido ou do partido de esquerda sempre lutarei contra os bandidos na nossa política! Isso faz parte dos meus princípios e do que defendo!! Principalmente bandidos que cometem crimes contra mulheres!"

O texto segue (e pode ser conferido no vídeo no perfil da advogada) fazendo gravíssimas acusações ao candidato à prefeito pelo PL e afirma que o mesmo "entrou em nosso partido em desacordo com os nossos preceitos éticos e morais sujando o nosso partido!!"

A advogada continua dizendo que "Não faz parte da minha índole e do meu caráter me calar diante do que estava acontecendo, diante do que ele estava fazendo comigo e principalmente com outras mulheres da nossa nominata. Ameaças, coação, humilhação e cerceamento de nossos direitos políticos! 

Além disso, parece que o referido candidato foi mandado pra prejudicar os candidatos a vereadores, acabando com sua chance de eleição, recebendo meio milhão de reais e não repassando estrutura mínima de campanha para os candidatos da nominata, até a data da minha denúncia sequer santinhos foram disponibizados, mostrando sua vontade de destruir o PL na nossa cidade!!!" 

Mencionando Bolsonaro, a advogada disse que um vídeo do ex-presidente citava que 'existiam pessoas mal intencionadas como candidatos municipais e enfatizou ainda que ele não conseguia ter olhos em todos os municípios', e concluiu: "por esse motivo, me senti no dever de livrar nosso partido de homens como Fabinho Sapo e espero que todos que são oposição em Maricá me ajudem a limpar a oposição de bandidos e que os planos dele não se concretizem quando me ameaçou de acabar com a carreira política de quem o denunciasse!!! Não faz sentindo eu impugnar Quaquá e entrar com recurso pra nos livrar desse criminoso e permitir um criminoso infiltrado em nosso partido!!!" 

RESPOSTA DO CANDIDATO A PREFEITO

O Barão de Inohan entrou em contato com Fabio por whatsapp e este enviou a seguinte resposta:

"Estou sofrendo perseguição e estão sendo imputados a minha pessoa, calúnias e difamações com o único objetivo que eu desista desse pleito eleitoral e deixe o caminho livre para o candidato do PT. Tendo em vista minha enorme popularidade positiva na cidade, com chances reais de me tornar o novo prefeito de Maricá. Acredito na justiça e tenho certeza q toda a verdade vira átona nos próximos dias! Deus está no controle"

E em outro texto declarou: "Isso aqui (n.r.: em relação ao texto da advogada) é outro crime q ela está cometendo. E quem replicar isso tbm estará cometendo crime de calúnia e difamação"

O jornal Barão de Inohan sempre pautou por respeito às informações verdadeiras, tanto que ao receber o texto denuncia da advogada após inúmeras matérias publicadas em outros veículos, de imediato entrou em contato com o candidato Fábio dando ciência do texto e pedindo seu contraponto.

Quanto ao replicar, mencionado pelo candidato, não fazemos apenas o ato de replicar e sim de informar e sempre OUVINDO TODAS AS PARTES ENVOLVIDAS.

o jornal Barão de Inohan também entrou em contato na manhã da sexta feira 27 de setembro com o presidente municipal do PL, o também advogado Henrique Cardoso, que informou que retornaria com informações em breve, fato que não aconteceu até o fechamento desta matéria no final da tarde da segunda feira 30 de setembro.

Ainda assim, o jornal Barão de Inohan disponibiliza o espaço necessário para os devidos esclarecimentos, pois fatos como este podem literalmente ACABAR com os anseios do PL em Maricá.

A esquerda e o atual governo, com certeza estão batendo palmas de camarote!




CULTURARTE 274 - setembro de 2024

 CULTURARTE 274 - setembro de 2024



- NOSSOS DEFICIENTES SÃO EXTREMAMENTES EFICIENTES. 
O Brasil no TOP 5 dos jogos paralímpicos
- MARIA CAROLINA SANTIAGO, a maior campeã paralímpica brasileira
- 10 razões pelas quais ler livros deve fazer parte da sua vida
- DANNY CRUZ é a MUSA OUTONO INVERNO 2024
- O que é Anosognosia (perda temporária de memória)?
- Aonde foi que a gente se perdeu? Uma sensacional reflexão de Eunice Ramos
- A mulher madura tem que ser politicamente correta?
- PLATAFORMAS DE CONTEÚDOS, é o novo estilo de prostituição?
Tudo isso na edição de setembro do seu Informativo CULTURARTE, já circulando na versões on line e revista eletrônica










domingo, 29 de setembro de 2024

FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR NO BARROCO FECHA SETEMBRO COM CHAVE DE OURO


 Mais uma Feira de Agricultura Familiar aconteceu no Barroco em Itaipuaçu (na rua dos Lírios) no sábado 28 de setembro das 8 às 14 horas.

Com a presença de diversos produtores rurais, fabricantes artesanais, brechó, livreiros e artesãos, além de vários participantes que levaram seus quitutes ofertando uma grande variedade doces, salgados, pães, geleias, licores, cachaças tudo confeccionado artesanalmente, a chuva que caiu durante toda a madrugada de sábado e caiu durante alguns momentos das manhã do sábado, não afastou o grande público que se fez presente mais uma vez.


Quem esteve presente nesta edição, foram representantes da Farmacopéia Mari'ka entrevistando produtores e artesãos para participarem de cursos e desenvolvimento de novos produtos.

A Farmacopéia Mari'ka é mais uma lei de autoria do vereador Júlio Carolino, assim como a Feira de Agricultura Familiar.

A próxima edição da Feira de Agricultura familiar acontecerá no sábado dia 05 de outubro na praça Agroecológica de Araçatiba, também das 8 às14 horas, sempre com entrada franca.

No Barroco, a feira retorna do segundo sábado do mês de outubro (já após as eleições e provavelmente com shows), no dia 12 de outubro, no feriado de Nossa Senhora da Aparecida e Dia das Crianças.

Assim como o CULTURARTE e o jornal BARÃO DE INOHAN, nesta edição a TV ITAIPUAÇU (TVi) esteve presente apoiando e registrando o sucesso de mais esta edição no Barroco.






ENTREVISTA COM CÉSAR AUGUSTO CANDIDATO A VICE-PREFEITO PELO NOVO (30)


A PR PRODUÇÕES através do jornal Barão de Inohan e do Informativo CULTURARTE está entrevistando os candidatos a prefeito e os candidatos a vice-prefeito por Maricá, no pleito de 06 de outubro de 2024.
Todos os candidatos foram convidados e aqui conversaremos sobre propostas, melhorias para Maricá, onde falaremos se os investimentos estão sendo feitos de forma correta e o que ainda precisa melhorar.

Nessa edição deveríamos estar conversando com o candidato a vice-prefeito César Augusto, do partido NOVO (30), cujo o candidato a prefeito é o advogado Cláudio Ramos (assista entrevista com Cláudio Ramos acessando https://obaraoj.blogspot.com/2024/09/o-barao-entrevista-claudio-ramos.html), para ouvir suas ideias, suas propostas e para falarmos de como está nossa cidade e o que precisamos para a próxima gestão.

Conclamamos a população maricaenses e todos os eleitores, a votar em 06 de outubro com consciência, lembrando que o candidato que você escolher, também define o seu caráter!







sábado, 28 de setembro de 2024

Mais 4 linhas de vermelhinhos estão à disposição da população

 O município de Maricá tem quatro novas linhas dos ônibus Vermelhinhos que começaram a operar no  sábado, 28 de setembro pela Viação Ouro Negro, vencedora da licitação das linhas do 3º distrito


A EPT - Empresa Pública de Transportes informou que as quatro novas linhas beneficiarão cerca de 2 mil pessoas com os novos trajetos que ligam Inoã, no terceiro distrito do município, aos bairros do Flamengo, Chácaras de Inoã e  Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. 

Seis ônibus (todos da Viação Ouro Negro e que já trabalham no sistema sem catraca), já estão circulando nas linhas;

- E25 (Inoã x Flamengo - Parador/Expresso) (2 ônibus) 

- E25A (Inoã x Flamengo - via Santa Paula) (2 ônibus) 

- E27 (Inoã x Chácaras de Inoã) (um ônibus) 

- E28 (Inoã x Terminal de Itaipuaçu - via Cajueiros) (um ônibus. Todas foram regulamentadas pela Secretaria de Transportes.

Durante avaliação da demanda, a EPT vai estudar um maior atendimento no serviço de transporte coletivo. “Acreditamos que os novos trajetos vão melhorar o fluxo de outras linhas, que serão beneficiadas. Com o aumento do número de ônibus na RJ-106, vamos possibilitar que as pessoas tenham uma mobilidade com mais eficiência, com mais ônibus e menos intervalos”, informou o presidente da EPT, Celso Haddad.

Os itinerários e horários das novas linhas já estão disponíveis no site da EPT.


Rodrigo Negão é assassinado

 


Rodrigo Negão apontado pela justiça como um dos assassinos do vereador Ismael Breve e do seu filho o advogado Thiago Marins em agosto de 2019, sofreu uma emboscada na localidade do Cantinho, no bairro do Saco das Flores no final da noite da sexta feira 27 de setembro. 

Sua residência foi alvo de diversos tiros e vários atingiram Rodrigo. Desesperados, familiares e amigos levaram Rodrigo para o Conde onde ele foi para o centro cirúrgico.

Rodrigo porém não resistiu aos ferimentos e faleceu no início da manhã. 

Ele era réu em 5 homicídios, entre eles a morte do proprietário do jornal O Maricá Robson Giorno, em maio de 2019, do jornalista Romário Barros fundador do LSM em junho do mesmo ano, do vereador Ismael Breve e do seu filho o advogado Thiago Marins em agosto também de 2019. De acordo com as investigações da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) e a posterior denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), ele foi um dos executores do crime. O crime teria sido cometido a mando do deputado Renato Machado (PT), que nega o envolvimento no caso.

Rodrigo chegou a ser atendido e levado para o Hospital Conde Modesto Leal. Ele foi atingido por tiros no braço esquerdo e no abdômen. Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Um grupo de crianças estava no mesmo ambiente que Rodrigo quando ele foi atingido. Elas correram e se esconderam durante os disparos.

Rodrigo também respondia pela morte de Sidnei da Silva. De acordo com as investigações, Sidnei foi morto por vingança após uma discussão na rua, poucos dias antes do crime, entre a vítima e a sua ex-cunhada.

Em todos os casos, Rodrigo é apontado como executor. Ele chegou a ser preso em agosto de 2023, mas estava em liberdade desde maio deste ano.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). Os policiais tentam identificar quem matou Rodrigo e a motivação do crime.

Com o assassinato de Rodrigo o caldeirão em Maricá vai ferver e possivelmente transbordar.




quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Feira de agricultura familiar acontece no sábado (28) no Barroco


O mês de setembro está terminando e como já é tradição, no último sábado do mês, acontece a Feira de Agricultura Familiar no Barroco em Itaipuaçu.

A Feira de Agricultura Familiar é um projeto criado pelo então secretário de agricultura Júlio Carolino (hoje vereador), que veio ajudar a trazer a INDEPENDÊNCIA ALIMENTAR do cidadão maricaense, com as praças agroecológicas, com a Feira de Agriculta Familiar, com o Baldinho do Bem, com a Fábrica de Desidratados Prefeito Édio Muniz, com a Farmácia Viva e tantos outros projetos na área de segurança alimentar.

A tradicional feira que acontece sempre no segundo e no quarto sábado do mês no Barroco (na rua dos Lírios), traz o resultado de diversos produtores rurais de Maricá, além de artesanato ligado à terra. 


A feira acontece das 8 às 14 horas com uma diversidade enorme de produtos para todos os gostos. É uma manhã imperdível!!!