No domingo 18 de março o Barão de Inohan postou matéria sobre as péssimas condições de trafegabilidade na rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), esquecida pelo estado e pela Fundação DER, que, falidos, não fazem mais a conservação da mesma.
Em acordo entre o estado, a entidade e a prefeitura de Maricá, esta começou a executar os serviços de manutenção e tapa buracos. Mas, devido ao aumento de tráfego e as fortes chuvas deste verão, os buracos voltaram a aparecer e em grande quantidade, colocando novamente em risco os motoristas que passam pela rodovia, causando incidentes e até acidentes, com vítimas e muitos prejuízos aos motoristas sem contar na enorme quantidade de pneus furados e rasgados.
Três dias após a matéria postado pelo Barão de Inohan, a secretaria de obras tomou providências e resolveu o problema entre o km 30 e km 31 e, prometeu voltar a operação tapa buracos em toda extensão da RJ 106 no município de Maricá, além de também fazer a operação nas RJ 114, 118 e 124, que cortam o município.
ROBERTO SILVEIRA TAMBÉM PEDE SOCORRO
Apesar de estar dentro do centro urbano de Maricá, a avenida Roberto Silveira, é parte da RJ 114 - Maricá - Itaborai, e no trecho entre o centro de Maricá até a RJ 106, a quantidade de buracos e bueiros desnivelados é enorme, colocando motoristas e principalmente motociclistas em risco constante.
Um dos piores trechos é na esquina da rua Ary Spindola (rua que vai para o cemitério), onde uma série de buracos nas duas pistas deixa os motoristas sem opção.
Solicitamos a recuperação urgente do trecho.