domingo, 9 de fevereiro de 2025

PPT: BENEFICIÁRIOS PROGRAMAM PANELAÇO

 


Beneficiários do PPT (Programa de Proteção ao Trabalhador) extinto pelos atuais vereadores em duas tumultuadas sessões extraordinárias em 22 de janeiro passado, abrindo com o pé esquerdo o ano legislativo da Casa de Leis maricaense, programam mais uma manifestação, desta vez um PANELAÇO na manhã da segunda feira 10 de fevereiro às 10 horas, na praça Orlando de Barros Pimentel, no centro de Maricá.

Nem todas as manifestações acontecem com bom número de beneficiários revoltados não só com o término do PPT, mas também com segundo eles, várias diferenças de valores após liberação do COTA 10, e afirmando que o benefício de dezembro (que deveria ter sido pago em janeiro), ainda não feito.

A última manifestação, programada com enorme alarde nas redes sociais na tarde da sexta feira 31 de dezembro, reuniu apenas 12 pessoas.

Mais uma vez, vários grupos se organizam para se manifestar e fazer suas cobranças. Além dos beneficiários do PPT, deverão participar da manifestação, os aprovados no concurso da FEMAR que também foi extinta nas sessões do dia 22/01 da Câmara, e dos aprovados no concurso da SECTRAN. Na convocação (assim como as demais, com vários equívocos), falam das perdas do transporte escolar onde chama de 'amarelinhos', porém os AMARELINHOS (foto abaixo) da prefeitura (cerca de 50), estão funcionando plenamente e sendo gerenciados pela SEMED. Os ônibus aos quais eles se referem, são os IRREGULARES e que não poderiam ter transportados os estudantes em 2024, pois a empresa MUNDIAL está também respondendo processos em Minas Gerais por fraudes e corrupções, e aqui em Maricá, rompeu o contrato que havia celebrado com a SEMED. Segundo informações preliminares, a Viação Ouro Negro (que hoje aluga ônibus vermelhinhos para a EPT nas linhas do terceiro distrito), deverá assumir o transporte escolar através de novo contrato celebrado entre a empresa e a SEMED.

Lembrando que o atual prefeito Washington Siqueira (o Quaquá), informou que TODOS OS BENEFÍCIOS passarão por uma grande peneira e recadastramento e àqueles que estiverem fora das regras e tenham se beneficiado indevidamente, terão que devolver os benefícios na justiça.