Depois de quase oito meses, quando em maio do de 2024, a avenida Roberto Silveira começou a passar por manutenção, fresagem e recapeamento, as obras foram concluídas na madrugada da quinta feira 06 de fevereiro e temos que reconhecer, o asfalto está muito bom, e aparentemente de qualidade, embora os primeiros buracos já estejam aparecendo (pontuais ainda, esperamos). As obras foram feitas todas à noite no período entre 22 horas e 3 horas da manhã.
O último trecho asfaltado fica entre o traffic-calming em frente ao supermercado Bonanza e o condomínio ao lado do colégio Clério Boechat, unindo-se ao asfalto da rotatória, pertencente as obras do viaduto que não precisava existir.
Mas alguns problemas apontados em outras matéria do Barão, persistem!
Bueiros continuam sendo problema
Por duas vezes o jornal Barão de Inohan publicou matérias falando dos bueiros com tampas quebradas ao longo da avenida, colocando em risco pedestres, motociclistas e condutores de outros veículos (https://obaraoj.blogspot.com/2024/12/tampas-de-bueiros-quebradas-ou-roubadas.html), inclusive com este bueiro da última publicação localizado em frente à secretaria de transporte e de uso do solo, que só foi trocado na terça feira dia 04, depois de longos dois meses causando incidentes e sinalizado apenas por um grande cone.
Mas neste último trecho recapeado, vários bueiros ficaram com enorme depressão em relação ao novo asfalto, o que poderá causar incidentes com motociclistas e veículos pequenos, e como três deles estão próximos ao ponto de ônibus próximo a secretaria de transporte (na direção da RJ 106), provavelmente com a passagem dos ônibus sobre eles, em breve estarão quebrados ou minimamente deslocados.
Quando a SOMAR e as terceirizadas aprenderão a colocar um bueiro de modo correto e consistente nas ruas de Maricá?