Na segunda (e conturbada) sessão legislativa de 2025, na Câmara de Vereadores de Maricá, o vereador Júlio Carolino apresentou duas indicações EMERGENCIAIS afim de melhorar a qualidade de vida da população e dos trabalhadores maricaenses.
Na primeira delas, Julio Carolino solicitou que os trabalhadores da SOMAR tenham um horário diferenciado de trabalho, começando às 7 horas e terminando às 11 horas para serviços externos ou diretamente expostos a luz solar, nestes tórridos dias onde todo o estado vem sofrendo com as fortes ondas de calor, com temperaturas chegando aos 40 graus, mas com sensação térmica superando os 55º mesmo que a sombra.
Outra solicitação feita pelo vereador, é que todos os ônibus da frota da EPT (frota original, alugados da Viação Nossa Senhora do Amparo e alugados da Viação Ouro Negro) passem por manutenção emergencial e limpeza dos ares-condicionados, para melhoria do serviço prestado à população maricaense.
Na tribuna, Julio também sugeriu a criação de um Gabinete de Crise Climática.
Após essas indicações, a sessão ficou bastante conturbada, com denúncias e bate boca de alguns vereadores. Confira o vídeo na integra da sessão legislativa da quarta feira 19 de fevereiro de 2025.