A SOMAR ainda gestão de Lameira no início do terceiro governo de Washington Siqueira (o Quaquá), informando que iria "consertar" os pontos de ônibus por toda Maricá, ao invés de assim fazê-lo (a maioria dos antigos e excelentes pontos construídos com maçaranduba, que duram a vida inteira e mais seis meses, resistindo a sol e chuva e outras intempéries do tempo), fazendo os reparos pontuais, resolveu desmontar e retirar toda a estrutura (com visual bonito, rústico - madeira com telhas e de barro), pra colocar novos (e caros) pontos de estrutura de duralumínio.
Só que já se passaram quatro meses da retirada destes pontos, e os novos... ninguém sabe ninguém viu!!!
Enquanto isso, o pobre cidadão, fica a mercê do sol, da chuva, do frio, sem nenhuma proteção e sem que a autarquia (com novo presidente, apadrinhado do Ministro do STF Flávio Dino) informe quando serão colocados.
Isso sem contar nos inúmeros pontos (com estrutura metálica) que estão largados por vários bairros de Maricá.
Alguns com difícil acesso, outros localizados em locais onde o usuário não pode ficar por risco em dias de chuva de literalmente tomar um banho de lama.
Sem contar que em grande parte da cidade, NÃO EXISTEM pontos de ônibus, como em vários pontos do Condado (foto abaixo).
Por que as coisas na BILIONÁRIA CIDADE DAS UTOPIAS, não acontecem com a celeridade devida? Falta de administração, falta de planejamento, ou pura incompetência???