SUSPEITA DE IRREGULARIDADES NA ADMINISTRAÇÃO DO CEMITÉRIO MUNICIPAL
Uma moradora de Maricá relatou ao LSM, suspeitas de irregularidades na administração do Cemitério Municipal localizado na Rua Ari Spindola, no centro da cidade. A denúncia aponta para o desaparecimento do corpo de um ente querido e a falta de justificativa da gestão, mesmo após o pagamento pela locação da gaveta onde o sepultamento teria ocorrido.
De acordo com informações, a moradora compareceu ao cemitério municipal para acompanhar uma exumação do corpo do padrasto. Durante o procedimento, constatou que o corpo não estava na gaveta, local onde deveria estar sepultado. Além disso, havia outro corpo na mesma gaveta, o que levantou dúvidas sobre a correta organização do espaço.
A comunicante relatou que, ao questionar a administração do cemitério, foi informada que os responsáveis pela gestão no momento solicitaram abrir as gavetas vizinhas para tentar localizar o corpo do padrasto. No entanto, o corpo não foi achado.
A testemunha diz que a administração do cemitério teria justificado o ocorrido alegando que funcionários anteriores (governo Fabiano Horta) foram demitidos por falhas na organização dos sepultamentos, e que o atual corpo administrativo ainda não tinha informações precisas sobre o paradeiro dos corpos (???).
A moradora permanece aguardando uma resposta oficial da Coordenação do Cemitério. A mesma fez um boletim de ocorrência na 82ª Delegacia de Polícia, e a Polícia Civil dará sequência às investigações para esclarecer o caso e apurar possíveis irregularidades.
Na bilionária cidade das utopias, nem os mortos tem paz!!!
baseado em matéria do LSM