PROJETO MAIS UMA VEZ ALTERADO, ENDEREÇO ALTERADO, E AGORA, A PREFEITURA COMO SÓCIA (pode isso???)
Lançado pela primeira vez em 2010, depois em 2014, antes da pandemia em 2019 e no ano passado (2024), a BILIONÁRIA CIDADE DAS UTOPIAS, informa que finalmente o Plaza Shopping vai sair do papel, e com um diferencial: a Prefeitura será sócia do empreendimento (!!!???!!!).
O prefeito Washington Siqueira (o Quaquá) anunciou na terça-feira (22/07) que as obras do Plaza Shopping Maricá devem (devem é que é um perigo, pois Maricá é a cidade do deverá, acontecerá, fará e nada se realiza) começar ainda este ano. O valor do aporte está orçado em R$ 300 milhões e tem potencial para gerar cerca de 3 mil empregos diretos na cidade (sempre número megalômanos).
O projeto foi MAIS UMA VEZ apresentado durante uma reunião na sede da CODEMAR (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), com a presença do sócio da empresa SGGC Participações, Sérgio Brandão Marins. A empresa é responsável pelo desenvolvimento do shopping, cujo plano original foi lançado ainda em 2014 e passou por reformulações DIVERSAS nos últimos anos.
O prefeito afirmou que o município vai entrar como investidor no negócio e venderá parte da sua participação posteriormente, mantendo uma fatia societária como forma de garantir retorno para os cofres públicos e influência no desenvolvimento do projeto, porém sem informar o montante aplicado.
“A construção representa a concretização de um importante anseio de Maricá, que impulsionará o desenvolvimento local. A expectativa é que os recursos financeiros gastos em shoppings fora da cidade passem a ser direcionados para o comércio local, gerando empregos e oportunidades para a nossa população. Estou muito satisfeito com o início desse projeto”, declarou o prefeito.
O Plaza Shopping Maricá será construído às margens da rodovia RJ-106, na altura de Inoã (nos projetos iniciais o shopping seria aonde hoje está o ATACADÃO), e terá 32 mil m² de área total, sendo 20.800 m² de área bruta locável (ABL). O projeto prevê duas grandes lojas âncora, outras 94 lojas satélites, praça de alimentação, salas de cinema, um parque de diversões com mil metros quadrados e mil vagas de estacionamento. A estimativa da SGGC é que o shopping receba de 5 mil a 6 mil visitantes por dia, impulsionando não só o comércio, mas também o setor de serviços e turismo na região, embora se realmente começar a ser construído em 2025, não foi informado o possível término da obra.
A construção do shopping tem sido aguardada há anos pelos moradores e esperamos que não seja mais uma promessa UTÓPICA da cidade BILIONÁRIA (como tem sido ao longo destes quase 15 anos).