Mais uma matéria denúncia da TVC (TV Copacabana) contra Quaquá escancara o uso político da Prefeitura de Maricá.
Prefeito favorece assessor ligado ao filho secretário e à ex-esposa deputada; articulações revelam projeto de poder familiar enquanto população amarga desemprego.
Mais uma matéria denúncia onde a TVC revela os bastidores sórdidos de uma gestão marcada por favorecimentos, articulações pessoais e possível desvio de finalidade do poder público.
Segunda a matéria da TVC, a nova revelação envolve novamente o nome do prefeito de Maricá, Washington Siqueira (o Quaquá), e agora escancara o que seria parte de um projeto de poder político familiar.
Em vídeo divulgado nas redes sociais (confira abaixo), o vereador Ricardinho Netuno denuncia a nomeação de Edvaldo Vicente Gomes Júnior, conhecido como “Júnior da Mangueira” (foto acima), como assessor de Diego Zeidan, atual Secretário de Habitação da cidade do Rio de Janeiro e filho de Quaquá.
Mas o que isso tem de tão grave? Qual seria o problema?
O problema é que Júnior também figura como nomeado em um cargo comissionado na Prefeitura de Maricá sob a gestão direta do pai de seu chefe com um salário de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), valor inalcançável para a gigantesca maioria da população local, que hoje enfrenta uma grave crise de desemprego.
A denúncia levanta questões sérias sobre a legalidade da nomeação, a qual pode configurar improbidade administrativa e acumulação indevida de cargos, práticas vedadas pela Constituição, especialmente em cargos comissionados, que exigem dedicação exclusiva.
Segundo especialistas consultados pela TVC, a única possibilidade de acúmulo seria entre funções específicas (como saúde ou educação), e ainda assim com compatibilidade de horários o que, neste caso, não se aplica.
Mas o mais preocupante está nas entrelinhas da denúncia: os verdadeiros objetivos por trás dessas articulações.
Para além da ilegalidade, o movimento pode fazer parte de uma estratégia orquestrada por Quaquá para eleger seu filho Diego a um cargo majoritário futuro e garantir a reeleição da ex-esposa, a deputada estadual Rosângela Zeidan, mãe do secretário envolvido.
Ou seja: enquanto centenas de trabalhadores de Maricá perdem seus empregos e a cidade vê o comércio encolher, fechando suas portas, desempregando e com empresários literalmente 'chorando' por não conseguirem mais honrar seus compromissos, Quaquá estaria usando a máquina pública para fortalecer seu próprio clã político.
A reportagem da TVC relembra que dezenas de denúncias semelhantes já foram protocoladas junto ao Ministério Público, sem que nenhuma ação concreta tenha sido tomada (porque???)
O resultado é uma população cada vez mais revoltada com a ausência de respostas e com a sensação de impunidade diante de uma administração que parece governar para si mesma e não para o povo.

Como se não bastasse, em meio à nova denúncia, o prefeito Washington Quaquá celebra seu aniversário de casamento, ignorando os apelos de justiça e a dura realidade enfrentada por milhares de maricaenses.
A TVC e o jornal Barão de Inohan, seguirão firmes nas apurações dos fatos e na cobrança das autoridades, reafirmando seus compromissos com a verdade, com o povo e com o futuro de Maricá.