Um morador de rua foi detido pela Guarda Municipal na tarde da segunda feira 28 de julho no terminal rodoviário do centro de Maricá com grande quantidade de luvas usadas e TUBOS COM SANGUE que foi subtraído de algum posto de saúde da cidade.
O indivíduo em 'situação de rua' não parecia segundo informações estar em surto psicótico, e foi levado junto com o material (supostamente altamente contagioso), para a 82 DP onde foi lavrado o auto de apreensão. O indivíduo ainda presta depoimento na delegacia até o fechamento desta matéria às 18:05h.
A pergunta que fica é: como esse morador em situação de rua conseguiu entrar em um posto de saúde e subtrair uma grande quantidade de tubos com sangue?
Ou será que algum mentecapto 'trabalhador de algum posto de saúde' ou da empresa que faz a coleta do sangue para exames, jogou fora ou 'deixou cair' por descuido?
Tal produto (não sabemos a origem, até porque aparentemente são de vários pacientes), pode estar contaminado, oferecendo risco à população em especial aos usuários do terminal rodoviário do centro de Maricá.
Realmente, a saúde da BILIONÁRIA cidade das utopias, vive um momento de caos com VELHOs problemas.