A Bilionária Cidade das Utopias ou a Utópica cidade bilionária, escancara mais um problema e desperdiço de dinheiro público, desta vez nos quiosques (centenas) que iriam abrigar trabalhadores informais (a maioria da área de gastronomia) e espalhou por vários pontos da cidade.
Bom, o que vemos hoje são muitos destes quiosques abandonados, e grande maioria não servindo á ninguém, se deteriorando e deixando de dar oportunidades àqueles que se inscreveram e se credenciaram para ocupar estes espaços.
Os únicos que estão funcionando plenamente são os localizados nos terminais rodoviários do centro e de Itaipuaçu e nos demais lugares, poucos estão ocupados e funcionando plenamente.
Como a prefeitura, através da secretaria de economia popular e empreendimento poderão atuar dando as reais oportunidades aos permissionários, aos trabalhadores informais, aos ambulantes???
E agora, para aumentar o problema, com o fim do CECOP, todos os cerca de 50 boxes que existiam dentro do centro de comércio popular, foram para as ruas, sem banheiros, sem ar condicionado, sem marquises (contra o sol e chuva) e em boa parte da cidade, limitando o espaço físico de calçadas, acabando com acessibilidade e até mesmo com o livre direito de ir e vir (circulação) dos pedestres. Mais um tiro no pé?
QUANDO HAVERÁ PLANEJAMENTO na utópica cidade bilionária?
Enquanto isso, o povo sofre!!!
foto: Hermínio Lopes |