Nos dias 25, 26 e 27 de julho aconteceu a 7ª Festa do Produtor Rural, no parque de exposições do Caju. Infelizmente muita chuva atrapalhou o primeiro dia (sexta 25), mas no sábado (26) e no domingo (27), o evento bombou, com muita música, expositores de agricultura local, produtores artesanais, boa gastronomia e o melhor do artesanato local.
Todos esperavam a presença do prefeito Washington Siqueira (o Quaquá) no domingo para um café da manhã (prometido pela secretaria de agricultura para uma roda de conversa), mas durante o evento, o locutor foi informando que o prefeito viria para o almoço (fornecido pela CODEMAR), mas o tempo foi passando e ainda assim, o locutor afirmava que o prefeito estaria presente para a tal 'roda de conversa', com os produtores locais, para falar de incentivos da agricultura local.
Infelizmente não foi. Segundo a nossa reportagem ficamos sabendo que o prefeito estaria em Areal (na vinícola onde formalizou parceria), e que atrasaria chegando no campo do Caju de helicóptero, rumando para o parque de exposições. Não aconteceu. Mas, já em sua casa, fez um vídeo (usando imagens da 7ª Festa do Produtor Rural), informando sobre os produtos da AMAR: o café (plantado no Espírito Santo), o chocolate (onde o cacau é plantado no sul da Bahia), do mel (este produzido em Maricá), afirmando que em Maricá acontecerá uma REVOLUÇÃO na agricultura.
Mas essa revolução precisa realmente acontecer, e mais urgente ainda, CONVERSAR com os produtores locais PARA SABER DE SUAS DIFICULDADES, NECESSIDADES PARA PRODUÇÃO e incentivos para que realmente produzam em prol dos seus crescimentos e da valorização da agricultura maricaense.
Aproveitou para (mostrando os produtos já com a marca AMAR) informar que EM BREVE, em 10 aeroportos brasileiros haverá a presença de lojas da AMAR com os produtos produzidos pela mesma. SERÁ???
Confira o vídeo abaixo: