A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vem por meio de boletim divulgar diariamente as informações a respeito das medidas de prevenção quanto à propagação do novo coronavírus, mesmo não tendo caso confirmado na cidade.
Vale ressaltar que a Prefeitura criou uma área específica no site com todas as informações referentes ao Novo Coronavírus.
O jornal Barão de Inohan e o Informativo CulturarTEEN estão juntos com a prefeitura nesta luta, pelas informações corretas e VERDADEIRAS, sem promover pânico desnecessário.
A Secretaria de Saúde de Maricá confirmou neste domingo (12/04), mais 3 novos casos de SARS-CoV-2 no município, num total de 18 casos, e o 3° óbito entre eles. O 16° caso é o de uma paciente com 60 anos, moradora do Centro/Saco das Flores. Portadora de leucemia, se encontrava internada na rede pública de Niterói.
• O 17º caso é o de uma paciente com 43 anos, residente no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. Profissional da Saúde da rede privada de Niterói, teve seu resultado confirmado no dia 11/04. Encontra-se em estado estável e sua evolução seguirá sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica/Rede de Atenção Básica.
• O 18º caso é o de uma paciente com 36 anos, residente no Caxito, profissional de Saúde das redes públicas de Maricá e de Niterói, teve seu resultado confirmado neste domingo (12/04). Ela se encontra em isolamento domiciliar, tem seu quadro de saúde estável, e sua evolução seguirá também sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica/Rede de Atenção Básica.
• A Prefeitura de Maricá abre nesta segunda-feira (13/04), às 8h, o segundo polo de atendimento exclusivo para o novo coronavírus (Covid-19). A nova estrutura foi construída nas ruas 8 e 9, nas esquinas de ambas com a Rua 34, em Itaipuaçu. O município registra 29 casos suspeitos, aguardando o resultado das análises.
• A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até este domingo (12/04), 2.855 casos confirmados e 170 óbitos por novo coronavírus (Covid-19) no estado, sendo mais 15 óbitos somente neste domingo (12/04). Há ainda 115 óbitos em investigação.