segunda-feira, 13 de abril de 2020

ABSURDO: PREFEITO DE MARICÁ PEDE RECLUSÃO, MAS POPULAÇÃO IGNORA E VAI ÀS RUAS


Na live feita no sábado 11/4 às 11 horas da manhã direto do polo de atendimento para possiveis portadores do Coronavirus-Covid 19, em Itaipuaçu, que começou a funcionar na manhã da segunda feira 13/04, o prefeito Fabiano Horta IMPLOROU e pediu encarecidamente que a população respeitasse as restrições e fica-se em casa, saindo para o estritamente necessário. Mas parece que a população não deu ouvidos ao prefeito ou não estão levando à sério o tamanho do problema desta pandemia que ainda não atingiu o pico de infecções, prevista para o final de abril até o final de maio.


Na manhã da segunda feira 13/04, o centro de Maricá estava lotado, com pessoas em filas de todos os bancos, fazendo compras normalmente e muitos, "passeando" e usufruindo das modificações do trânsito no centro de Maricá, onde as ruas Ribeiro de Almeida e Senador Macedo Soares (quarteirão do Bradesco), passaram a ser de pedestres (com usos exclusivo de moradores e veiculos de serviço), e a rua Athayde Parreiras (quarteirão do varandão do Zé Carlos), passou a ter uso exclusivo de ônibus a caminho do terminal rodoviário ou da rua Abreu Sodré, que voltou a ter mão única no sentido praça Conselheiro Macedo Soares a avenida Vereador Francisco Sabino da Costa.


Pedestres andavam tranquilamente pelas vias, com calçadas repletas de pessoas tentando acessar mercados e bancos, dando a certeza que não estão nem um pouco preocupados com o tamanho do problema e literalmente ignorando as recomendações do prefeito de Maricá, que já deveria ter tomado medidas mais extremas.


Sobre as mudanças nas ruas Ribeiro de Almeida, Senador Macedo Soares e Athayde Parreiras, estas acontecerão de segunda à sexta feira das 8 às 18 horas. Nos finais de semana, feriados e demais horários, as vias estarão liberadas ao tráfego e os ônibus circularão normalmente pela Rua Ribeiro de Almeida.