A Secretaria de Saúde de Maricá confirmou, na tarde da segunda-feira (20/04), o acréscimo de mais um óbito causado por SARS-CoV-2 atribuído ao município, totalizando 5 entre os 39 casos confirmados. O caso se refere a um paciente do sexo masculino, com idade de 44 anos, residente em Itaipuaçu. O paciente se encontrava internado em unidade hospitalar fora do município e apresentou os primeiros sintomas no início de abril.
Itaipuaçu vem liderando o número de casos confirmados e o número de óbitos. Dos cinco óbitos registrados no município, três são de Itaipuaçu e um de Inoã e mais de 50% dos casos confirmados (39), são do terceiro e quarto distrito (sendo 15 de Itaipuaçu - quarto distrito e 8 de Inoã - terceiro distrito).
A Secretaria de Saúde alerta à população para a importância de serem observadas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e da Secretaria de Saúde/Prefeitura de Maricá. Entre as mais importantes estão manter o isolamento social, evitando sair à rua desnecessariamente. Lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel também são ações recomendadas para evitar o contágio pelo coronavírus causador da Covid-19.