sexta-feira, 10 de abril de 2020

POPULAÇÃO NÃO ESTÁ RESPEITANDO RESTRIÇÕES EM MARICÁ. HOJE TEVE FESTA NA DIVINÉA E FILAS NO CENTRO DE MARICÁ.


A reportagem do Barão de Inohan esteve na manhã da sexta feira 10 de abril na Barra de Maricá, para registrar os estragos da forte ressaca no litoral maricaense, além da abertura natural do canal da Barra, quando observou pessoas com canoas, caiaques e até jet ski na lagoa de Divinéa.


Indo ao local se deparou com guarnições da Guarda Municipal, Proeis, Vigilância Sanitária, Secretaria de Postura e Procon, infracionando, notificando e solicitando que as pessoas que estavam no local, fossem embora para suas casas. Familias inteiras estavam no local "passeando" tranquilamente e curtindo a abertura do canal da Barra.


Segundo o Guarda Municipal Luan Rocha, a GM de Maricá tem tido um trabalho muito grande nessa orientação e conscientização, visto que boa parte da população ainda não se deu conta dos graves problemas desta pandemia, desobedecendo as determinações do prefeito de Maricá, Fabiano Horta.


Segundo representantes da Vigilância Sanitária e do Procon, os comerciantes estão fazendo sua parte e estão trabalhando com meia porta e sem acesso do público ao interior da maioria das lojas (salvo supermercados, mercados, sacolões e farmácias, que recebem clientes respeitando limites de pessoas dentro do estabelecimento), mas a população em boa parte, não está ajudando e está saindo normalmente para as ruas.


Menos de uma hora após a saida dos Guardas Municipais, do Proeis e demais agentes da prefeitura, o local foi novamente tomado por uma verdadeira multidão que aproveitoua abertura do canal da barra para tomar banho e pescar.

FILAS NO CENTRO PARA COMPRAR OVOS DE PÁSCOA

Será que vale a pena arriscar a vida e correr o risco de levar o virus para dentro de casa, pelo simples prazer de comprar "ovos de páscoa"?


Mercados, lojas de chocolates, supermercados e as lojas Americanas estiveram cheias durante todo o dia, com filas enormes, para que clientes comprassem caixas de bombom e ovos de páscoa. As lojas procuraram limitar a entrada de clientes, mas as filas nas calçadas, nem sempre respeitavam a distância minima de um metro e meio entre as pessoas.

Assista o video direto de Divinéa: