segunda-feira, 6 de abril de 2020

EM ÉPOCA DE COVID19, DR. CAROLINO SAI DA DIREÇÃO DO CONDE E VAI PARA SECRETARIA DE AGRICULTURA

De Filho para Pai: Dr. Carolino substitui o filho, Julio Carolino, que irá disputar eleições municipais em Maricá


Devido ao calendário eleitoral, alguns secretários municipais e ocupantes de cargos comissionados em Maricá deixam suas funções para poderem concorrer no pleito de outubro próximo. Conforme determina a legislação, os postulantes a mandatos eletivos não podem ocupar cargos na administração pública após o dia 4 de abril (https://obarao.blogspot.com/2020/04/danca-das-cadeiras-nas-secretarias-de.html)

Assim, deixam seus cargos os secretários Júlio Carolino, titular da pasta de Agricultura e Pesca, que dá lugar a Carolino Gomes dos Santos; André Azeredo, de Transportes, que será substituído por Douglas Carvalho Paiva; Frank Costa, do Trabalho, cujo titular passa a ser Adílson Nogueira Pires; Helter Vianna Ferreira de Almeida, de Cidade Sustentável, que dá lugar a Guilherme di César da Mota e Silva; de Assistência Social, Jorge Castor, substituído por Laura Maria Vieira da Costa; Iluminação Pública, em que Adelson Pereira deixa o cargo para Leonardo Alvarenga da Silva; Cultura, onde sai Andréa Cunha e entra Sady Bianchin; e Trânsito e Engenharia Viária, que troca Luís Carlos dos Santos por Edson do Amaral.

Além destes, também deixam seus cargos o Ouvidor Geral Paulo Feijó, substituído por Odair José Laureano Porto, e Janete Celano Valladão, do Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM), cuja vaga será ocupada por Carlos José da Costa Azevedo. 

CAROLINO DEIXA DIREÇÃO DO HOSPITAL E VAI PARA AGRICULTURA, NO LUGAR DO SEU FILHO JULIO

Mas, o troca troca que mais chamou atenção, foi a do médico e diretor do hospital Conde Modesto Leal, Dr. Carolino Gomes que em 13 de maio de 2019 (https://obarao.blogspot.com/2019/05/sob-nova-direcao-o-hospital-conde.html), assumia a direção da unidade hospitalar, dando uma nova cara e melhorando alguns procedimentos hospitalares.

Carolino que já foi candidato a prefeitura por três vezes, no pleito de 2016 quando conseguiu pouco mais de 500 votos (não seria eleito vereador), passou após as eleições, a apoiar intensamente o governo de Fabiano Horta. Seu filho, Julio Carolino, ganhou a pasta da secretaria de agricultura e pesca e também desenvolvia bom trabalho, mas, devido as eleições municipais, Julio que coordenará a campanha de seus candidatos e virá também na disputa para vereador pelo PDT, deixou a pasta, dando lugar ao presidente do partido em Maricá, seu pai, Dr. Carolino Gomes, que em época de Covid 19 (onde com certeza seria muito mais útil pela sua grande experiência profissional na área da saúde) deixa a direção do único hospital municipal (e já pronto para receber pacientes graves com quadro de infecção pelo Covid 19) e vai cuidar da pasta da agricultura. Uma grande perda para Maricá, mas com certeza, o prefeito deve saber o que está fazendo.

Para Carolino pode ter sido um bom presente de aniversário (comemorado no domingo 05/04), mas será que realmente foi bom para Maricá? No lugar de Carolino, assume a direção do hospital, Dr. Salvador.