quinta-feira, 9 de outubro de 2025

VERMELHINHO FICA DESTRUÍDO APÓS ARRANCAR POSTE NA ENTRADA DO CONDADO (vídeo)


A quinta feira 09 de outubro começou com um grande susto para os moradores e comerciantes do Condado que ainda atendiam os últimos clientes na praça de alimentação que fica na entrada do bairro.

Um vermelhinho que já estava fora de serviço, vindo de Ponta Negra, colidiu violentamente arrancando pela base um grande poste da ENEL. Com o impacto da batida, o ônibus ficou com a frente e parte da lateral direita totalmente destruída e o poste que foi arrancado de sua base, foi lançado a cerca de 10 metros e fazendo com que um grande curto circuito desligasse o retificador e transformador que existe em outro poste na entrada do bairro do Condado, na altura do km 31 da RJ 106 (sentido Niterói).

Segundo informações de comerciantes do local, após um dia inteiro de muita chuva e com a pista molhada, o motorista do ônibus teria perdido o controle do veículo que "escorregou" na rodovia, deixando o motorista como apenas um passageiro do ônibus, sem nada poder fazer. Um outro veículo de comunicação teria informado que o motorista do ônibus teria cochilado, versão não confirmada.

Logo após a forte colisão, comerciantes foram prestar socorro ao motorista, que saiu ileso, sem nenhum arranhão.

Com o poste arrancado, todo o bairro do Condado ficou sem luz, até por volta das 03:00 horas da madrugada. Logo após o acidente, uma equipe da ENEL foi ao local, e em menos de três horas restabeleceu o fornecimento de luz e força pra os moradores do bairro.

TODO O BAIRRO SEM INTERNET

Como todos os cabos das operadoras de telefonia e internet passam pelo mesmo poste que foi arrancado pela colisão, todos os moradores do bairro e dos demais bairros na direção de Ponta Negra pela RJ 106, ficaram sem o serviço. No início da manhã, um enorme concentração de várias empresas de telefonia e internet estavam no local, com várias equipes, tentando restabelecer os serviços o mais breve possível.

A primeira a restabelecer os serviços foi a Leste Telecom, por volta das 13 horas. Algumas outras empresas só conseguiram restabelecer seus serviços no início da noite, causando alguns prejuízos para moradores e comerciantes.