Comerciantes têm até sexta para usar sistema E-dinheiro, embora muitas lojas já tenham parado de aceitar a moeda desde o final de setembro. Economia da cidade em declínio!!!
Os comerciantes de Maricá que utilizam a Moeda Mumbuca estão atônitos e sem saber ao certo o que acontecerá. O que sabem é que dia 03 de outubro (sexta feira), é o último dia para usar o sistema recebendo pagamentos, embora, desde que saiu a nota do sistema E-dinheiro (imagem abaixo) no final de setembro, muitos deixaram de receber a moeda, atrapalhando a vida dos beneficiários e fazendo com que a economia da cidade, antes pulsante, declinasse mais ainda.
No sábado 04 de outubro, o sistema será desativado, mas os valores que já estão acumulados poderão ser resgatados até o dia 20 de outubro e quem não resgatar PERDERÁ seus valores (confisco??????).
A Prefeitura garante que os programas sociais, como a Renda Básica de Cidadania (RBC), seguem assegurados e continuarão sendo pagos e a correria para tentar implantar o novo sistema para que o RBC que é pago até o quinto dia útil é enorme e com certeza deverá haver vários problemas de atendimento e na nova plataforma. Um novo sistema de pagamentos já está em fase de implantação e a partir do sábado (04) até a segunda feira (06), um mutirão acontecerá em Araçatiba para recadastrar todos os beneficiários que utilizam a Moeda Mumbuca.
NOVO APLICATIVO E MUTIRÃO
Atenção, o Banco Mumbuca fará um mutirão para acesso ao novo aplicativo Mumbuca!
Depois de muitas denúncias, desvios e falcatruas na plataforma E-dinheiro, a moeda social Mumbuca está de cara nova!
Para ter acesso ao novo sistema, todos os beneficiários precisam comparecer ao mutirão que a Prefeitura realizará no sábado (4), no domingo (5) e na segunda (6), na tenda ao lado do Fórum, em Araçatiba, o que poderá gerar grande confusão se não houver a devida organização.
Nesta sexta (03/10), o Banco Mumbuca irá divulgar em suas redes oficiais o link para consulta. Cada beneficiário precisará acessar com o CPF para ver o dia e horário em que deve comparecer.
O novo aplicativo é mais moderno, ágil, eficiente e seguro, mas com certeza, no pouco tempo para a consulta do dia em que o beneficiário deverá ir ao mutirão para fazer o recadastramento, o sistema pode ficar bastante instável e gerar problemas.
E o Banco Mumbuca faz um alerta: "Mas atenção: o sistema atual funciona só até sexta (3/10). Use seu saldo até o fim do dia, depois disso só o novo aplicativo vai valer para as transações.
E a prefeitura publicou um vídeo que nada esclarece e pouco tranquiliza!
Vamos torcer para que tudo aconteça de forma ordeira, com aplicativos e sistemas funcionando e que nenhum beneficiário seja (mais) prejudicado!