sábado, 11 de outubro de 2025

Novo aplicativo do Mumbuca: instabilidade, constrangimentos e transtornos para beneficiários e comerciantes


Começamos com uma simples pergunta: os enormes e inúmeros problemas do Banco Mumbuca eram culpa do APLICATIVO, ou dos gestores do RBC e demais benefícios e da movimentação realizada na plataforma?

Será que estamos vivendo o mesmo problema do marido traído que encontrou a mulher com o amante no sofá e jogou o SOFÁ fora?

Depois de um final de semana torturante e uma semana extremamente complicada para beneficiários e comerciantes que ainda não conseguem usar o NOVO aplicativo do Banco Mumbuca, lançado para substituir o sistema anterior E-Dinheiro, uma série de transtornos, contratempos, instabilidade e principalmente CONSTRANGIMENTOS (isso não tem preço) para comerciantes e microempreendedores de Maricá tem sido uma rotina, principalmente depois do dia 10, quando TUDO DEVERIA ESTAR SUPOSTAMENTE RESOLVIDO E FUNCIONANDO, pois exatamente neste dia foi DEPOSITADO nas contas o RBC, inaugurando este novo ciclo (confira abaixo as datas dos pagamentos dos benefícios neste mês de outubro).

Desde o início da migração para a nova plataforma digital, usuários relatam falhas que impedem o funcionamento normal das transações realizadas com a moeda social Mumbuca.

Nas redes sociais oficiais do banco e nas diversas redes sociais que habitam a cidade (além das denúncias que chegam às mídias locais), milhares de relatos apontam que o aplicativo apresenta instabilidade constante e dificuldades de acesso, especialmente na área de PDV (Ponto de Venda), usada por lojistas para receber pagamentos. Segundo os comerciantes, o sistema “não abre as opções para recebimento” e “as contas jurídicas não conseguem fazer login ou são rejeitadas pelo aplicativo”.

Uma empresária chegou a pedir ajuda publicamente: “Poderiam fazer um vídeo ensinando a receber no Mumbuca? Acessei minha conta jurídica, mas não sei como receber.” Outros usuários relatam que o aplicativo trava, fecha sozinho ou não reconhece os cadastros antigos feitos no sistema anterior.

A situação tem causado preocupação entre os empreendedores, que dependem da moeda social para o funcionamento diário de boa parte dos seus negócios. Com o problema, muitos estabelecimentos não conseguem efetuar vendas e ficam sem movimentar recursos, o que afeta diretamente o faturamento e a circulação da economia local.

Muitos comércios (como o Supermercado PRINCESA), informam que o aplicativo está inoperante.

Em algumas respostas nas redes sociais, a Prefeitura de Maricá reconheceu que a “fase de transição do sistema tem causado alguma confusão, mas logo tudo estará normalizado”. 

No entanto, o Banco Mumbuca ainda não se pronunciou oficialmente nem apresentou previsão para a normalização total da plataforma, retrato da BILIONÁRIA CIDADE UTÓPICA.

COMÉRCIO SOFRE

Comerciantes informam que o novo sistema, anunciado como uma modernização, acabou tornando as operações mais lentas e confusas. “Antes era simples receber, agora nada funciona direito”, lamentou um microempreendedor. Uma mídia local encerrou sua matéria dizendo: "A expectativa é de que o Banco Mumbuca estabilize o sistema nos próximos dias", ora, isso é o obvio esperado, até porque, se tal fato não acontecer (ou demorar além do aceitável), fechem as portas da cidade e o último a sair, apague as luzes da UTÓPICA (e confusa) CIDADE BILIONÁRIA, onde o prefeito continua seu périplo europeu.

CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO DOS PAGAMENTOS DOS BENEFÍCIOS NESTE MÊS DE OUTUBRO