quarta-feira, 1 de outubro de 2025

MORRE O JORNALISTA ADALMIR FERREIRA

Faleceu na noite da terça-feira, 30 de setembro, o radialista e jornalista ADALMIR FERREIRA DA SILVA (64). Adalmir foi vítima de um infarto fulminante, enquanto atualizava o site Jornal Nova Edição, do qual era editor responsável. 

Segunda sua sobrinha Bárbara, ele passou mal em casa, foi levado para o Conde Modesto mas já chegou sem vida, onde tentaram reanimá-lo mas infelizmente sem sucesso.

O velório começou às 10 horas na Funerária Maricá (Rua Soares de Souza, 10 - capela 2), em frente ao Campo Santo Cônego Batalha, e o sepultamento está marcado para às 14 horas.

Um pouco da história

Sua vida na imprensa maricaense começou na Rádio Somari, o “Som da Praça” de Maricá, à convite do jornalista Paulo Celestino, a quem acompanhou por décadas. Anos depois, participou da criação da RCM, a primeira rádio comunitária da região. Todas as manhãs, Adalmir e colegas saíam às ruas para cobrir o dia a dia da cidade. 

Adalmir Ferreira era repórter, que sempre tentou trazer notícias sobre a vida maricaense. Atualmente estava cuidando do jornal Nova Edição, que já teve sua versão impressa e atualmente trabalhando apenas on line (como a maioria dos veículos de imprensa locais).

Saúde debilitada

Adalmir que nos últimos anos vinha passando por sérios problemas de saúde, precisava de remédios controlados e caros, e com os últimos cortes que o atual governo vem perpetrando à imprensa local com vários e constantes atrasos de pagamento (para aqueles que ainda recebem o informe publicitário), Adalmir (sem recursos) não pôde comprar seus remédios, o que comprometeu enormemente sua saúde e pode ter levado mais um profissional da imprensa à morte aqui em Maricá.

Em contato com nossa redação, sua sobrinha Bárbara desmentiu que Adalmir não estava sem recursos e que sua família sempre o ajudou: "Vocês jornalistas estão com problemas sim de pagamento, mas independente disso ele tem a família que sempre ajudou!", disse a jovem.