O prefeito que está em mais uma viagem agora na Europa e que bate no peito que Maricá é a cidade mais segura do estado, vem vivendo uma onda jamais vista de assaltos e violência desenfreada.
Na madrugada da quinta feira (09/10), dois grandes estabelecimentos foram assaltados, um deles - a AMOEDO, inaugurado a cerca de um mês (isso é que é 'boas vindas' ao grupo empresarial).
Os estabelecimentos assaltados divulgaram imagens exclusivas das câmeras no momento do roubo. Os crimes aconteceram no Dom Atacadista e na Amoedo (loja de materiais de construção), que ficam às margens da RJ-106, na entre a saída da estrada dos Cajueiros, e a passarela do loteamento Manu Manuela, embora uma repórter de uma grande rede de televisão tenha informado que os estabelecimentos estavam localizados em Inoã (talvez por desconhecimento da cidade).
Em viagem, o prefeito ainda não se manifestou sobre os assaltos.
O QUE ACONTECEU
De acordo com a Polícia Civil, seis homens armados invadiram os dois comércios, renderam os funcionários e usaram ferramentas para abrir os cofres. Segundo informações os criminosos levaram cerca de R$ 40 mil em dinheiro, além de equipamentos da central de monitoramento do DOM Atacadista.
As câmeras de segurança registraram toda a ação, e as imagens já foram entregues à Polícia Civil, que investiga o caso.
ASSALTO SEMELHANTE EM ITAIPUAÇU
Ainda segundo a polícia, o crime tem semelhanças com outro roubo ocorrido no início da semana em um supermercado de Itaipuaçu, também em Maricá. A semelhança no modo de atuação levanta a suspeita de que os mesmos criminosos possam estar envolvidos.
Equipes da Delegacia de Maricá (82ª DP) estiveram nos estabelecimentos pela manhã. O delegado responsável informou que, até o momento, não há suspeitos identificados.
A Polícia Civil segue analisando as imagens das câmeras, colhendo depoimentos e realizando buscas para tentar identificar e localizar os envolvidos.






