Conhecida como Esquerdogata, influenciadora presa por desacatado a PMs tem vídeos interagindo com Randolfe Rodriges e Lindbergh Farias
A influenciadora Aline Bardy Dutra, conhecida como Esquerdogata nas redes sociais (A VERDADEIRA CARA DA ESQUERDA CAPITALISTA E NABANESCA [*] DO BRASIL), já teve encontros e interações com lideranças do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas quais foi elogiada por sua atuação no ambiente digital (veja vídeo abaixo).
Como mostrou o Metrópoles, Aline foi presa após desacatar policiais militares na madrugada do último sábado (24/10), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O motivo da abordagem, segundo um dos policiais, seria o fato de ela ter supostamente cometido injúria racial contra um dos agentes.
Em seu perfil no Instagram, onde tem mais de 800 mil seguidores, a influenciadora aparece em conversas com parlamentares petistas, como o senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, e o deputado Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara dos Deputados.
Em dois vídeos, postados em fevereiro deste ano, Aline interage com Randolfe e com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmanm, à época presidente nacional do PT. No encontro, o senador faz elogios ao trabalho da influenciadora em defesa do governo nas redes sociais.
“Essa aqui é a nossa trincheira digital. Temos que dar valor a elas e total valor a esse povo, que segue em frente e segura o rojão. Em uma sociedade algorítmica, temos que ficar muito vinculados a esse povo e agradecer a defesa que eles fazem pela democracia e contra o fascismo”, diz o senador, enquanto abraça a influenciadora. “Que moral, na guerra sempre”, reage Aline.
A influenciadora ainda aparece cantando a música “Apesar de Você”, canção de Chico Buarque símbolo da resistência contra a ditadura militar, junto com Gleisi e Randolfe.
RELEMBRE O CASO DO DESACATO AOS POLICIAIS EM SÃO PAULO
Esquerdogata sofre de alcoolismo e vai se tratar, afirma advogado. Aline Bardy Dutra, a Esquerdogata, foi presa por desacatar PMs no sábado (25/10). Vídeos mostram que ela afirma estar embriagada
Aline Bardy Dutra, que se identifica nas redes sociais como Esquerdogata e que foi presa na madrugada do sábado (25/10) após desacatar policiais militares (PMs) em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, sofre de alcoolismo e vai buscar tratamento, segundo declaração de um de seus advogados dada na segunda-feira (27/10).
“Foi uma mistura de três fatores: álcool, remédio e medo da polícia de São Paulo. Contudo esses três fatores não eximem Aline da responsabilidade de sua fala. Ela me autorizou e eu vou revelar para vocês que ela sofre de alcoolismo”, disse o advogado Roberto Bertholdo em seu perfil nas redes sociais.
O pronunciamento foi dado em meio à repercussão do caso. A Esquerdogata foi presa acusada de cometer os crimes de injúria racial, desacatar policiais e resistir à prisão. Em nota enviada ao Metrópoles, a defesa de Aline afirmou que ela pretende pedir desculpas pessoalmente ao policial militar a quem dirigiu as ofensas.
O crime racial teria acontecido quando a influenciadora, que estava em um bar, avistou os PMs concluindo uma ação de fiscalização e se aproximou deles, com o celular em mãos. Ao se aproximar, ela teria afirmado a um policial: “Um preto querendo foder outro preto”.
Os PMs gravaram Aline questionando sobre sua afirmação. Ela, então, disse não ter cometido injúria, apenas indagado como o policial abordava uma pessoa “na mesma condição de classe” que o militar. Veja:
 
















