RBC LIBERADO: Pagamento de benefícios sociais de Maricá mantém funcionamento normal da Moeda Mumbuca que continua sendo aceita nos estabelecimentos cadastrados como forma de pagamento. Mas ainda vários estabelecimentos não estão aceitando a moeda.
Depois de dois dias de silêncio absoluto e com comerciantes e população em polvorosa, a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária e Empreendedorismo Social, informou que o sistema do Instituto E-dinheiro, responsável pela operação da Moeda Social Mumbuca, apresentou instabilidade na quinta-feira (04/09), mas logo voltou a funcionar normalmente. Todos os estabelecimentos cadastrados para receber pagamentos podem continuar aceitando o benefício sem qualquer alteração.
Mas o problema da não aceitação não foi a instabilidade e sim o comunicado publicado no JOM onde a secretaria de economia solidária e empreendedorismo teria ROMPIDO UNILATERALMENTE o contrato com o instituto E-Dinheiro conforme reprodução abaixo:
O problema foi tão sério que o próprio instituto, pego de surpresa emitiu a seguinte nota:
PROBLEMÃO NA CIDADE
Vendo que a me... era enorme e estava fedendo muito, a prefeitura desmentiu o fato e disse que não disse, ou seja, na tarde da sexta feira 05/9, soltou uma nota informando que na verdade, a secretaria de economia solidária e empreendedorismo APENAS NOTIFICOU o instituto E-Dinheiro para regularizar várias situações pendentes.
SERVIÇOS MANTIDOS
A notificação feita pela Secretaria de Economia Solidária e Empreendedorismo Social à Organização da Sociedade Civil (OSC) E-Dinheiro sobre a rescisão do contrato não impede a operação do sistema, que segue funcionando normalmente.
O comunicado publicado no Jornal Oficial de Maricá (Jom – edição 1776) de segunda-feira (01/09) foi para o Instituto se manifestar sobre o descumprimento das cláusulas contratuais, sob pena de rescisão. O Termo de Colaboração permanece vigente, até ser analisada a manifestação do Instituto.
Os benefícios sociais referentes a setembro e aos próximos meses serão pagos normalmente. A Moeda Social Mumbuca e o pagamento dos programas sociais existentes na cidade não serão impactados.
A chaleira apitou na utópica cidade bilionária!








