terça-feira, 9 de setembro de 2025

BOMBA: Vereador Aldair de Linda anuncia aposentadoria política em Maricá

  Aldair vem sendo “desidratado” internamente devido ao seu tamanho dentro de política na cidade, sendo respeitado por opositores e bem aceito em qualquer ocasião, algo que vem incomodando na alta cúpula petista. “Estou pendurando a chuteira”

O presidente da Câmara Municipal de Maricá, Aldair de Linda (PT), surpreendeu durante a sessão da terça-feira (09/09) ao afirmar que deve encerrar sua trajetória na política. No comando do Legislativo há oito anos e dono da maior votação já registrada no município (7.602 votos em 2024), ele declarou que este será seu último mandato como vereador e que pretende fundar um instituto social.

Pretendo ficar na política só mais esse mandato. Estou cansado. Vou criar o Instituto Linda em Inoã para continuar ajudando as pessoas. Vou concluir o meu mandato com a responsabilidade de 7.602 pessoas que acreditaram em mim, mas já estou pendurando minha chuteira”, disse.

Aldair Nunes Elias iniciou sua carreira política em 2008, quando foi eleito para o primeiro mandato na Câmara. Em 2017, assumiu pela primeira vez a presidência da Casa, após já ter ocupado a vice-presidência. Desde então, foi reconduzido ao cargo de forma unânime em mais três ocasiões, já que o mandato na presidência é de dois anos.

Aldair vem sendo “desidratado” internamente devido ao seu tamanho dentro de política na cidade, sendo respeitado por opositores e bem aceito em qualquer ocasião, algo que vem incomodando na alta cúpula petista.

A aposentadoria de Aldair só fortalece o atual executivo municipal, uma vez que apenas Aldair tem tamanho e força para ir de encontro a política do atual prefeito.

Instituto Linda

O projeto social que Aldair pretende fundar leva o nome de Romilda Nunes, a Linda, que foi vereadora em Maricá entre 1996 e 2000. Reconhecida por sua luta por justiça, Romilda se tornou referência e inspiração, sobretudo para mulheres negras que enfrentaram preconceito e dificuldades ao longo de sua trajetória.

Alisson Elias

Aldair pode até sair da política partidária, mas pretende deixar seu filho como sucessor. Alisson deve ser candidato a Deputado Estadual e pode ser testado nas urnas em 2026.

baseado em matéria do Maricá Info