As pancadas de chuva e o vento forte do final da tarde da segunda feira 22 de setembro não foram suficientes para afastar os moradores do Manu Manuela que foram até a igreja Batista do Calvário para participar da reunião ordinária do CCS Maricá (Conselho Comunitário de Segurança, ligado ao ISP - Instituto de Segurança Pública do governo do estado do Rio de Janeiro) do mês de setembro, para apresentar as demandas sobre segurança pública do bairro.
Mesmo com a noite estava chuvosa, os moradores que lá estiveram, levaram suas demandas, à presidente do CCs Maricá - Anna Maria Quintanilha que recebeu o Comandante da 6ª Cia. do 12º BPM, Major Yeddo, que permitiu plena interação dos presentes, onde na oportunidade apresentou também os índices de criminalidade da região.
Ficou evidenciado, que no projeto atacadão 'Dom Atacadista', torna-se necessário uma revisão quanto aos novos acessos que permitem a entrada no Loteamento Manu Manuela, pois segundo eles, esse acesso só fez aumentar o índice de criminalidade, impactando a sensação de insegurança dos que ali moram!
Não resta menor dúvida que o Manu Manuela, requer uma maior atenção por parte das forças de segurança, onde ficou alinhado com o Major Yeddo, comandante da 6ª Cia, que irão reforçar o patrulhamento.
com informações e fotos de Misael Santos (vice-presidente do CCS Maricá)