Terminada a 10ª FLIM (um sucesso e com ótimo movimento nos finais de semana), em meio a um turbilhão de problemas na cidade e após anunciar (finalmente) um parque de exposições e de eventos que a cidade merecia há décadas, o prefeito de Maricá, Washington Siqueira (o Quaquá), encaminhou à Câmara de Vereadores, na segunda-feira (15/09), um pedido de licença do cargo para se ausentar do município MAIS UMA VEZ, desta feita entre os dias 26 de setembro e 15 de outubro de 2025 (20 dias), período que poderá ser prorrogado em razão de agendas oficiais já previstas fora do país.
De acordo com o requerimento, durante a ausência do prefeito, o vice-prefeito João Maurício de Freitas, o Joãozinho assumirá interinamente a chefia do Executivo municipal, conforme previsto na Lei Orgânica de Maricá.
Como a ausência ultrapassa 15 dias, a licença precisa de autorização da Câmara Municipal, que terá que votar o pedido na sessão da terça feira (16), ou da quinta feira (18). Por ter 19 vereadores na base governista, a aprovação é certa.
No documento enviado à Câmara, o prefeito destacou que a viagem está vinculada a compromissos oficiais previamente agendados e agradeceu a apreciação do pedido pelos parlamentares. As VÁRIAS viagens anteriores, desde que assumiu a prefeitura, não excederam 15 dias consecutivos, o que não precisou de um pedido de licenciamento temporário.