segunda-feira, 22 de setembro de 2025

FALTA DE PLANEJAMENTO DA EPT DEIXA PASSAGEIROS SOFRENDO EM PONTA NEGRA

 


Está cada vez gritante a falta de planejamento da EPT nos horários de finais de semana nas linhas que ligam Ponta Negra ao Centro e Recanto ao Centro, principalmente depois de um final de semana com muito calor e sol, com praias cheias, onde, pelo calendário, o problema só irá aumentar.

No Recanto o problema aconteceu, mas em função da maior quantidade linhas (seis) que saem do ponto final da localidade (E21 Inoã, E30 Centro via Flamengo, E30A Centro via Vivendas e avenida, E32 Rua 128 via estrada, E32A Rua 128 via rua 34 e E33 Terminal de Itaipuaçu) e mais opções, as longas filas fluíam mais rapidamente, mas em Ponta Negra, onde existem dois pontos finais (um na praça Nossa Senhora das Graças da linha E01 Centro via RJ 106) e o outro ponto do outro lado do canal (linha E02 Centro via Cordeirinho) para apenas essas duas linhas, as longas filas, principalmente para a linha E01 que chega mais rapidamente ao Centro, as filas quilométricas deixaram os passageiros esperando por mais de uma hora e muitos reclamavam que os ônibus já chegavam lotados no ponto final.

Mais um vacilo da direção de tráfego da EPT, que poderia colocar a frota original (cerca de 12 veículos disponíveis) para dar suporte a estas linhas, uma vez que estes ônibus que normalmente durante a semana estão nas linhas E11 e E16 além de dar suporte em outras linhas, nos finais de semana ficam PARADOS na garagem do Caxito e TODOS OS MOTORISTAS CONCURSADOS DA EPT descansam nos finais de semana, só trabalhando (segundo informações) de segunda à sexta.

A secretaria de transporte foi comunicada (várias reclamações chegaram à secretaria) e estará solucionando o problema para que nos próximo finais de semana (principalmente de sol), tais problemas não mais aconteçam.