OPINIÃO: O município como um todo está se deteriorando de forma irreversível, e o futuro já se encontra comprometido pela dependência dos imprevisíveis royalties do petróleo — que, vale lembrar, não são eternos. E o tal Fundo Soberano? Aquele ínfimo investimento nada mais é do que uma cortina de fumaça para enganar a população quando esta pergunta o que o prefeito tem feito para garantir o futuro de Maricá.
Até quando será possível sustentar a gratuidade dos “Vermelhinhos” em um município que não gera empregos? Onde está a execução da infraestrutura necessária para o desenvolvimento e para atrair empresas à cidade? Sem água, esgoto, eletricidade estável e incentivos fiscais, nenhuma empresa séria se instala aqui — elas vão para lugares em que a administração pública cuidou, com antecedência, de preparar distritos industriais adequados.
Desde janeiro de 2009, o PT teve tempo de sobra para prover nossa região dessas condições básicas. No entanto, preferiu gastar rios de dinheiro com o inchaço da máquina pública, importando pessoal para alimentar o próprio curral eleitoral.
matéria opinativa do jornalista Ricardo Cantarelle da TVC - Tv Copacabana Web