Uma história tragicômica, e de incrível gasto de dinheiro público, além da confirmação de "engenheiros e empresas terceirizadas mal preparadas para a execução de determinadas obras.
Vamos a VIA CRUCIS do pequeno trecho de pouco mais de um quilômetro da duplicação da RJ 106 (da obra do viaduto que não precisa existir) entre a entrada do bairro do Marquês de Maricá e o novo retorno no quilômetro 32 da rodovia, no sentido Ponta Negra.
1 - Em 24 de outubro de 2023, começaram as obras de duplicação com o fechamento do cruzamento da RJ 106 com a RJ 114, já RESOLVENDO O PROBLEMA DO CONGESTIONAMENTO na avenida Roberto Silveira e a abertura do novo retorno (https://obaraoj.blogspot.com/2023/10/finalmente-cruzamento-entre-rj-114-e-rj.html).
2 - Em 19 de dezembro, a SOMAR entrega o trecho entre o Marques e o novo retorno da primeira etapa de duplicação no sentido Ponta Negra (https://obaraoj.blogspot.com/2023/12/somar-cumpre-o-prometido-e-1-fase-da.html)
3 - No dia 07 de janeiro de 2024, aparece o primeiro buraco devido a má execução da base da obra (https://obaraoj.blogspot.com/2024/01/o-1-buraco-ninguem-esquece-obra-recem.html).
4 - No dia 14 de janeiro, nova matéria denunciando a proliferação dos buracos no trecho duplicado na RJ 106 (https://obaraoj.blogspot.com/2024/01/absurdo-muito-buraco-na-obra-de.html).
5 - No domingo 28 de janeiro, o Barão faz vídeo e matéria, denunciando a existência de 68 buracos em pouco mais de um quilômetro da obra de duplicação entregue em 19/12/23 (https://obaraoj.blogspot.com/2024/01/barao-encontra-68-buracos-em-trecho-de.html).
6 - Um dia após a denúncia do Barão, na segunda feira 29, várias equipes da SOMAR começam as obras de conserto da RJ 106, tentando tapar os 68 buracos (https://obaraoj.blogspot.com/2024/01/um-dia-apos-denuncia-do-barao-somar.html), porém, na matéria já informávamos que o conserto não daria certo, que duraria muito pouco, pois, as equipes estavam RETIRANDO O ASFALTO DETERIORADO e colocando nova camada de asfalto SEM CONSERTAR e PREPARAR A DEVIDAMENTE A BASE da rodovia.
7 - E três dias depois, na quinta feira (01/02), boa parte do que foi consertado, já estava deteriorado, o asfalto estava se desfazendo, e novos buracos estavam aparecendo, em função de não prepararem a base da rodovia para receber a camada de asfalto.
8 - Na sexta feira 02 de fevereiro, o Barão fez novo vídeo (confira ao final desta matéria) mostrando a qualidade do serviço realizado, e mostrando que a SOMAR já estava CONSERTANDO o CONSERTO ("tá de sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), e desta vez, em alguns locais, escavando uma profundidade de mais de 50 centímetros para mexer na base da rodovia e tentar fazer o já deveria ter sido feito.
Vamos acompanhar agora, o tempo que estes reparos dos consertos (é isso mesmo, "tá certo este texto???) irão durar, mas já denunciando, que novos buracos já começaram a aparecer em outros pontos.
LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!