domingo, 4 de fevereiro de 2024

Marcus Vinícius D’Almeida recebeu o título de melhor arqueiro do mundo em 2023

 Marcus recebeu o título no domingo (04/02) pela Federação Internacional de Tiro com Arco

O atleta do Tiro com Arco Marcus D’Almeida, de Maricá, foi eleito o atleta do ano junto com a ginasta Rebeca Andrade no Prêmio Brasil Olímpico (2023)

O atleta maricaense Marcus D’almeida foi eleito o melhor arqueiro do mundo em 2023. O prêmio foi entregue no domingo (04/02), pela World Archery (Federação Internacional de Tiro com Arco). O atleta de 26 anos, é líder do ranking mundial e conquistou, também no domingo, o vice-campeonato do Finals do Circuito Mundial Indoor, em Las Vegas.

"É um prêmio importante, vai trazer muita visibilidade para a modalidade. O Brasil é conhecido como o país do futebol, mas também é rodeado de muitas outras modalidades. Essa é a primeira vez que conquistamos esse prêmio e é muito fruto do investimento. O Brasil é gigantesco, esse título não é só meu. Tudo isso está sendo muito especial para mim", afirmou o atleta durante entrevista coletiva sem citar sua trajetória em Maricá.

Marcus faz parte da equipe Dispara Brasil e do projeto Maricá Cidade Olímpica mantido pela  Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.  


2023, ANO DOURADO

O atleta do tiro com Arco Marcus D’Almeida, de Maricá, foi eleito o atleta do ano (2023) junto com Rebeca Andrade no Prêmio Brasil Olímpico. Ambos receberam o Troféu Rei Pelé (feminino e masculino). A cerimônia de premiação foi realizada na noite de sexta-feira (15/12) no Rio de Janeiro.

Marcus D’Almeia é o atleta do tiro com arco topo do ranking mundial em 2023. O jovem iniciou em um projeto de Tiro com Arco em Maricá, cidade em que mora e que é sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco).


Ele comentou sobre a conquista, a qual atribui ter sido a realização de um sonho. “Foi um ano muito importante para mim, realizei muitos sonhos. A premiação é importante não só para mim, mas para toda a modalidade. Há dois ou três anos, ninguém iria sonhar que o tiro com arco iria concorrer a este título. Estou feliz por levar essa bandeira e por levantar a modalidade.” concluiu Marcus.