Os policiais civis da 82ª DP (Maricá), prenderam durante o carnaval na manhã do domingo, 11/02, um homem acusado de estuprar mais de 15 crianças, inclusive o próprio irmão de 13 anos em Maricá.
No sábado, 10/02, familiares de uma criança de 10 anos descobriram que em julho de 2023 o suspeito tinha estuprado o menor. O acusado foi detido pelos parentes, que tentaram linchá-lo, mas ele conseguiu fugir.
Os agentes da 82 DP já investigavam o homem, que se preparava para fugir para Minas Gerais quando foi preso pelos policiais Civis. Em depoimento, o suspeito afirmou que mantinha relações sexuais com pelo menos 15 jovens com idades na faixa de 14 anos há muito tempo e por várias vezes, e não mostrava em momento algum qualquer arrependimento.
O Delegado Titular Bruno Gilaberte decretou sua prisão temporária, a fim de evitar que o investigado fizesse novas vítimas: “a manutenção da liberdade do investigado representa um risco social intenso, pois há a quase certeza de novos estupros, podendo-se qualificar o investigado, no jargão leigo, como um pedófilo” disse o Delegado Bruno.
Da 82 DP o marginal foi levado para o sistema prisional.