O teto do principal ponto de ônibus do bairro do Condado (bairro com um dos IPTUs mais caros de Maricá), localizado na pracinha após a ponte na Alameda Maricá, desabou há cerca de 10 dias e está colocando em risco não só passageiros da única linha da EPT que serve o bairro ( E17 - Centro x Condado via Marquês), mas outros usuários que passam pelo local.
A pracinha bastante frequentada por moradores do bairro, além de brinquedos e aparelhos de ginástica tem uma boa área de convivência onde moradores se reúnem para o bate papo à qualquer hora do dia e este ponto de ônibus localizado ao lado, pode de uma hora para outra desabar definitivamente ferindo gravemente adultos e crianças que circulam pelo local.
A equipe de manutenção que cuida do Condado (ligada diretamente ao vereador Danilo Santos), tem deixado o bairro sem a devida atenção e as áreas comuns e de responsabilidade da prefeitura encontram-se largadas e como muito lixo para serem recolhidos à meses. Moradores também reclamam da falta de coleta de lixo, passando quase duas semanas sem presença de caminhões de coleta, principalmente nas ruas após a ponte.
Na foto acima, podemos inclusive observar ao lado do ponto, muito mato (o que impede o livre acesse das pessoas ao ponto, tendo estas que circular pelo meio da rua) e lixo que moradores mal educados deixam no local. Esperamos que a SOMAR tome providências urgentes!